Topo

Reforço do Cruzeiro, Uelliton tem BMW apreendida em Salvador, por dirigir sem habilitação

Uelliton, que trocou o Vitória pelo Cruzeiro, teve BMW apreendida, por falta de carteira - EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/AE
Uelliton, que trocou o Vitória pelo Cruzeiro, teve BMW apreendida, por falta de carteira Imagem: EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/AE

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/12/2012 12h44

O volante Uelliton, recém-contratado pelo Cruzeiro, foi pego em uma blitz em Salvador, onde passa férias, na noite desta quinta-feira. O jogador teve seu carro apreendido por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A BMW do atleta foi levada para o Detran e o proprietário multado por não possuir licença para dirigir.

Diretor do Cruzeiro ironiza proposta do Santos por Montillo, pedindo "Neymar e mais um troco"

  • Marcelo de Jesus/UOL

    O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, brincou com o assédio do Santos sobre o argentino Montillo e disse que aceitaria trocá-lo pelo atacante Neymar e ?mais um troco?. Porém, ao falar sério, o dirigente afirmou que nenhum proposta satisfez o clube celeste e avisa que não vai negociar apenas a parte do time cruzeirense nos direitos econômicos (60%) do argentino Montillo, mas sim o valor total, diferentemente do que gostaria o Santos.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar da Bahia, o jogador foi parado em uma blitz na Avenida Jorge Amado, no bairro do Imbuí, em Salvador, na noite de quinta-feira. Uelliton alegou que não possuía licença para dirigir.

Ainda segundo a PM, o jogador não apresentava sinais de embriaguez no momento da abordagem. Mas, por não apresentar a carteira de habilitação, foi multado em R$574,62 pela falta do documento e ainda teve sua BMW levada para o pátio do Detran da capital Salvador.

O jogador passa férias em Salvador. Ele defendeu o Vitória na última Série B e foi contratado pelo Cruzeiro. O atleta foi anunciado logo após o Campeonato Brasileiro e se apresenta, junto com os demais jogadores, em 7 de janeiro, na Toca da Raposa II.

O tempo de contrato ainda não foi informado. Há duas semanas, outro atleta celeste se envolveu em um acidente. O atacante Anselmo Ramon atropelou duas pessoas, matando uma na hora, em uma rodovia estadual baiana.

O atleta disse que tentou desviar de um cachorro e acabou perdendo o controle do carro. Anselmo Ramon deve responder à Justiça por homicídio culposo e lesão corporal. O inquérito do caso fica pronto no início de janeiro.