Topo

Ricardo Goulart evita polemizar sobre disputa entre rivais e confirma acerto com Cruzeiro

Ricardo Goulart ainda não foi oficializado, mas já fala como atleta do Cruzeiro - Site oficial do Goiás
Ricardo Goulart ainda não foi oficializado, mas já fala como atleta do Cruzeiro Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, em Belo Horizonte

21/12/2012 14h50

Com acerto encaminhado com o Cruzeiro, tendo feito inclusive exames médicos, o atacante Ricardo Goulart evitou entrar em polêmica sobre a briga nos bastidores entre a equipe celeste e o rival Atlético-MG e disse que espera aprender com o argentino Montillo.

Dirigente do Cruzeiro rebate rival e nega existência de 'leilão' por meia-atacante Ricardo Goulart

  • Site oficial do Goiás

    O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, rebateu o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, e disse que não houve leilão para a contratação do atacante Ricardo Goulart, que já fez exames médicos na capital mineira e está próximo de ser confirmado pela equipe celeste.

“Meu empresário já estava conversando primeiramente com o Cruzeiro. Então ele deu prioridade para o Cruzeiro. Esse fato que aconteceu e vocês (imprensa) ouviram bastante, eu não quero comentar porque já acertei com o Cruzeiro e meu pensamento é só no clube”, afirmou o atacante.

As duas equipes brigavam pelo jogador de 21 anos, que atuou pelo Goiás na Série B. O time celeste foi o primeiro a procurar o atleta, mas, ao final do Brasileiro, disse que não estava interessado, enquanto o Atlético-MG garantia estar próximo do acerto.

O fato fez o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, procurar o Banco BMG e pressioná-los sobre a situação. Na última terça-feira, Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, desistiu do negócio, porque afirmou que Ricardo Goulart estava sendo leiloado.

Nessa quinta-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, rebateu a declaração de Kalil e disse que, em nenhum momento, a equipe celeste entrou em leilão. O dirigente disse que ainda comprou 50% dos direitos econômicos de Ricardo Goulart por dois milhões de euros.

Blindando-se no caso, Ricardo Goulart afirmou que apenas pensa em fazer sucesso no Cruzeiro e demonstra satisfação por poder atuar ao lado de jogadores experientes, citando o argentino Montillo. “O Montillo é um grande jogador. Espero aprender com ele, que é mais experiente. Tomara que a gente possa fazer sucesso no próximo ano”, declarou.