Topo

Botafogo se irrita com recusa à reserva e Loco Abreu será moeda de troca em 2013

Loco Abreu disse que não aceita ficar no banco e irritou dirigentes do Botafogo - Fernando Maia/UOL
Loco Abreu disse que não aceita ficar no banco e irritou dirigentes do Botafogo Imagem: Fernando Maia/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2012 06h07

A recusa de Loco Abreu de ficar no banco de reservas na próxima temporada irritou os dirigentes do Botafogo. Mais do que isso. As declarações foram decisivas para a decisão da diretoria de utilizar o jogador como moeda de troca em 2013. Caso não surjam interessados no uruguaio, o Alvinegro fará novo empréstimo, assim como ocorreu nesta temporada com o Figueirense.

Após participar do amistoso contra a pobreza, organizado por Ronaldo e Zidane, Loco Abreu afirmou que não aceitaria ficar no banco de reservas do Botafogo. Em conversa com o UOL Esporte, um dirigente se mostrou transtornado com a atitude do uruguaio e deu declarações fortes sobre o atleta.

PREFEITURA RECUA, ECONOMIZA R$ 100 MI NO ENGENHÃO E VIRA ALVO DO BOTA

  • O Engenhão não será mais ampliado definitivamente para receber a Olimpíada de 2016. Apesar do dossiê de candidatura do Rio de Janeiro para ser sede dos Jogos prever o aumento da capacidade do estádio de 45 mil para 60 mil lugares, a obra será feita em caráter temporário e não mais permanente.

“O Botafogo é mais importante do que qualquer jogador. É falta de respeito se recusar a ficar no banco, ainda mais depois da temporada que teve no Figueirense, um fiasco. Não tem como ficar se não aceita ficar no banco. Ninguém tem vaga cativa, não existe isso. Aí vai querer criar confusão. Sabemos como funciona”, disse o dirigente que preferiu não se identificar.

O empresário do atleta, Jorge Chijane, comentou a decisão do Alvinegro e disse que o camisa 13 irá se reapresentar juntamente com os demais atletas no dia 4 de janeiro. Aparentando tranquilidade, o agente disse que cabe ao Botafogo decidir o que fazer com o atacante.

“Abreu vai estar dia 4 no Botafogo. Tem contrato e vai cumprir. O que o clube vai fazer ou deixar de fazer é uma decisão deles. O jogador irá se apresentar normalmente”, afirmou.

Com a chegada de Oswaldo de Oliveira, em janeiro de 2012, Loco Abreu perdeu espaço no Botafogo e passou a ser utilizado como reserva. Descontente, o camisa 13 pediu para ser emprestado e transferiu-se para o Figueirense em maio. Sua passagem por Santa Catarina deixou a desejar - seis jogos e apenas um gol - e com o rebaixamento da equipe para a Série B, ele voltou a ser jogador do Botafogo.

Incialmente, Loco Abreu havia sinalizado que aceitaria ficar no banco por conta das más atuações apresentadas em 2012, mas ao que parece mudou de opinião recentemente. Os torcedores que já se animavam com o retorno do ídolo terão que se conformar em vê-lo longe de General Severiano por mais uma temporada.