Topo

Lazio vence com gol de Hernanes e assume vice-liderança do Campeonato Italiano

Hernanes comemora seu gol pela Lazio com a sua já tradicional cambalhota - EFE/EPA/LUCA ZENNARO
Hernanes comemora seu gol pela Lazio com a sua já tradicional cambalhota Imagem: EFE/EPA/LUCA ZENNARO

Do UOL, em São Paulo

22/12/2012 14h00

A Lazio assumiu a vice-liderança do Campeonato Italiano ao vencer a Sampdoria por 1 a 0 na tarde deste sábado. E a equipe da capital italiana deve o triunfo ao meia brasileiro Hernanes, autor do único gol da partida, disputada em Bergamo.

Com a vitória, a Lazio ultrapassou a Inter de Milão, que só empatou na 18ª rodada do torneio com o Genoa, e é o primeiro time na caça da líder Juventus. O time de Hernanes tem agora 36 pontos, contra 35 da equipe de Milão. Já a Juventus tem 44 e está disparada na ponta.

O único gol da vitória da Lazio saiu aos 21min do primeiro tempo. Hernanes aproveitou sobra dentro da área da Sampdoria e mandou para as redes. Na comemoração, o brasileiro deu a sua tradicional cambalhota.

Mais cedo, a Inter de Milão fez um jogo sem grandes emoções contra o Genoa, em Milão. Após um primeiro tempo sem gols, o time da casa atacou mais na etapa final, mas quem saiu na frente foram os visitantes, com Immobile, aos 31min.

Já perto do fim da partida, o volante argentino Cambiasso conseguiu igualar o placar, de cabeça, aos 40min.

A situação da Inter na tabela se complicou. Além de ser ultrapassada pela Lazio, o time viu a Fiorentina e o Napoli encostarem com os triunfos sobre Palermo e Siena, respectivamente. 

MANCHESTER CITY VENCE COM GOL NO FIM E FAZ PRESSÃO NO RIVAL UNITED

  • O Manchester City suou para vencer o lanterna Reading na tarde deste sábado. O salvador só saiu nos acréscimos da etapa final, com o volante Barry. O lance gerou muita reclamação dos jogadores Reading, que reclamaram de uma falta do jogador do City. O árbitro nada marcou e o importante triunfo foi confirmado. Agora, o time de Roberto Mancini foi aos 39 pontos e faz pressão no rival e líder do Inglês United, que tem 42 pontos e joga no domingo contra o Swansea. O arsenal também venceu por 1 a 0 neste sábado e foi ao terceiro lugar, com 30 pontos, mesma pontuação de outros três times (Everton, Tottenham e West Bromwich Albion).