Topo

Tito Vilanova deixa o hospital dois dias depois de operação para retirada de tumor

Tito Vilanova, técnico do Barcelona, já está em casa, dois dias após a cirurgia - AFP PHOTO / CARMEN JASPERSEN
Tito Vilanova, técnico do Barcelona, já está em casa, dois dias após a cirurgia Imagem: AFP PHOTO / CARMEN JASPERSEN

Das agências internacionais, em Barcelona (Espanha)

22/12/2012 15h29

A recuperação do técnico do Barcelona, Tito Vilanova, tem sido mais rápido do que o esperado, pelos menos no seu início. Apenas dois dias após a cirurgia para a retirada de um tumor, o treinador deixou o hospital Vall d’Hebrón, em Barcelona, e continuará o tratamento em casa, segundo comunicado feito pelo time espanhol.

A previsão inicial dos médicos era que Vilanova ficasse no hospital por, pelo menos, quatro dias. O técnico do Barça realizou uma operação na quinta-feira para a retirada de um câncer na glândula parótida - responsável pela produção da saliva e situada atrás da mandíbula.

O comunicado diz que o estado pós-operatório de Tito foi considerado suficiente para que a alta fosse dada e ele voltasse para casa para passar as festas de fim de ano ao lado da esposa e dos filhos. Está prevista também uma visita de Pep Guardiola ao seu antigo auxiliar, já que o ex-técnico chegou de Nova York para as festas de fim de ano.   

O clube ainda reforça que “atende aos pedidos do paciente” e ressalta o “respeito à intimidade dele e do processo de recuperação”.

A evolução clínica do treinador determinará a duração da recuperação, porém, os médicos esperam que o tratamento de radioterapia e quimioterapia dure cerca de seis semanas. Não está descartado, por exemplo, que ele possa voltar ao comando dos treinos no mês de janeiro de 2013.