Topo

A um mês da estreia, Grêmio esfria 'presente de Natal' e foca na montagem do grupo

Rui Costa (e) admite que enfrenta dificuldades para acertar com reforço de "peso"  - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Rui Costa (e) admite que enfrenta dificuldades para acertar com reforço de 'peso' Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/12/2012 06h06

A um mês da estreia na temporada 2013, o Grêmio optou por focar na montagem do grupo para a Libertadores e deixou temporariamente de lado a busca pelo jogador diferenciado, prometido durante campanha eleitoral do presidente Fábio Koff. Desde o final de outubro, os responsáveis pelo futebol estão tentando acertar a contratação de um atleta de qualidade “indiscutível”, porém, os altos valores e o envolvimento de clubes europeus em competições em dezembro impediram a concretização das negociações.

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Bicampeão brasileiro com o Santos, Elano saiu do clube no meio deste ano em uma troca com o atacante Miralles. Segundo o meia, sua saída do Peixe se deu por desentendimentos com a diretoria

“Um jogador só não resolve a partida ou a competição sozinho. Temos que ter uma equipe e uma base qualificada. Depois que a estrutura estiver montada, daí podemos buscar um jogador diferenciado e que tenha o apelo, que todos nós esperamos e que de alguma forma colocamos no processo eleitoral. [...] Não há uma posição definida. Fizemos algumas sondagens e elas se mostraram muito difíceis em função dos valores envolvidos”, afirmou o diretor executivo de futebol Rui Costa à Rádio Gaúcha.

Os próximos dias serão decisivos para a finalização de três negócios que estão em andamento. O primeiro deles é a renovação do lateral Pará. O Grêmio fez duas propostas e obteve a negativa da primeira. Os dirigentes seguem aguardando a definição se o Santos aceita os termos oferecimentos. Outro jogador que está por ser definido é Souza. A direção gremista tem negociado praticamente todos os dias com o Porto, mas ainda não chegou a um acerto final com os portugueses.

O terceiro nome é do zagueiro João Filipe do São Paulo. Com a suspensão de Werley pela Conmebol, o Grêmio quer acelerar a negociação e espera nos próximos dias por uma decisão do São Paulo. Além dos três, a direção gremista segue tentando a contratação do atacante Vargas, no Napoli, mas tem encontrado dificuldades pelos altos valores pedidos pelos italianos.

“Tenho evitado falar em nomes, pois é momento que o mercado está em ebulição e toda vez que o Grêmio manifesta interesse em um jogador, os parâmetros mudam. Estamos trabalhando incansavelmente para recompor o sistema defensivo e para poder colocar um grupo qualificado à disposição do Vanderlei [Luxemburgo]. Estamos tratando com alguns nomes, mas preferimos comentar quando estiver tudo acertado”, declarou o diretor executivo.

Até o momento, o Grêmio apresentou três reforços: o goleiro Dida, o lateral Alex Telles e o centroavante Willian José. O planejamento da direção aponta para a contratação de, pelo menos, mais dois zagueiros, dois meias e um atacante de velocidade.

O grupo gremista se reapresenta no dia 3 de janeiro e no dia seguinte viaja para Londrina onde fará a pré-temporada. No dia 16 inicia o deslocamento para Quito, onde no dia 23 estreia na Copa Libertadores da América contra a LDU, no estádio Casa Blanca. A partida de volta ocorre no dia 30 na Arena do Grêmio.

6 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Crtreviso

O S.Paulo contratou o Lucio, negciando o Breno, o Flu o Conca, o Gremio, Volantes, Tales Teles dos Aspones... Por Isso q não vai, boa Koff. E tinha gente q reclamava do Odone.

GREMISTA 90

Muito mais muito triste o que vem acontecendo com alguns dirigentes que quando vem fazer politica prometem mundos e fundos e acabam se esquecendo dos torcedores e do clube ..... Intäo senhor Fabio Koff se não é capaz não prometa ....se continuar assim a tao sonhada arena vai ser palco de decepções em vês de títulos... cade o presente de natal da torcida ?????/