Topo

Manchester United só empata com o Swansea e vê rival City mais perto na tabela

Evra comemora o gol marcado na partida entre Manchester United e Swansea  - AFP PHOTO/PAUL ELLIS
Evra comemora o gol marcado na partida entre Manchester United e Swansea Imagem: AFP PHOTO/PAUL ELLIS

Do UOL, em São Paulo

23/12/2012 13h25

Depois de vencer o Reading no sufoco no sábado, o Manchester City aproveitou o domingo para secar o Manchester United e se deu bem. O time vermelho de Manchester só empatou com o Swansea fora de casa por 1 a 1, pela 18ª rodada, e permitiu a aproximação do grande rival na tabela de classificação.

Agora, os dois times estão separados por apenas quatro pontos. O United tem 43, enquanto o City soma 39 pontos.

Apesar de jogar fora de casa, o Manchester United vinha de cinco vitórias seguidas e queria manter a vantagem em seis pontos, porém, encontrou um rival bem postado, apesar de fazer campanha irregular no Inglês.

Os dois gols da partida saíram na etapa inicial. Primeiro, o lateral esquerdo Evra subiu mais alto e mandou para as redes do rival, aos 15min. O time da casa não sentiu o gol e conseguiu o empate na base do toque de bola, com Michu, aos 28min.

A segunda etapa teve maior domínio do Manchester United e Van Persie quase fez um belo gol, mas a bola acertou o travessão do gol do Swansea.

E o atacante holandês foi o protagonista de uma confusão. Ao cair após sofrer uma falta, Van Persie foi atingido por um chutão de Williams. Revoltado, o jogador do Manchester partiu para cima do adversário, que revidou. O árbitro esfriou a confusão e mostrou o cartão amarelo aos dois.

No final, o United pressionou e quase marcou um golaço de cobertura com Giggs, porém, a partida terminou empatada, para alegria do City.