Topo

Trio brasileiro marca, Chelsea aplica 8 a 0 e goleia pela segunda vez pós-Mundial

David Luiz comemora após marcar um belo gol na partida entre Chelsea e Aston Villa - AP Photo/Matt Dunham
David Luiz comemora após marcar um belo gol na partida entre Chelsea e Aston Villa Imagem: AP Photo/Matt Dunham

Do UOL, em São Paulo

23/12/2012 15h51

A derrota para o Corinthians na final do Mundial de Clubes parece ter acordado o Chelsea. O time londrino goleou o Aston Villa por 8 a 0 neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, com gols de Ramires, que marcou duas vezes, David Luiz e Oscar e já é o terceiro colocado do torneio. O jovem Lucas Piazon ainda perdeu um pênalti. 

Foi a segunda vitória seguida e por goleada da equipe após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians. No meio de semana, a vítima foi o Leeds United, que perdeu por 5 a 1, pela Copa da Liga Inglesa.

Agora, o Chelsea tem 32 pontos, com um jogo a menos que os concorrentes. A distância para o líder Manchester United, que só empatou com o Swansea mais cedo por 1 a 1, está em 11 pontos.

MANCHESTER UNITED SÓ EMPATA E VÊ RIVAL CITY ENCOSTAR NA LIDERANÇA

  • Depois de vencer o Reading no sufoco no sábado, o Manchester City aproveitou o domingo para secar o Manchester United e se deu bem. O time vermelho de Manchester só empatou com o Swansea fora de casa por 1 a 1, pela 18ª rodada, e permitiu a aproximação do grande rival na tabela de classificação. Agora, os dois times estão separados por apenas quatro pontos. O United tem 43, enquanto o City soma 39.

O triunfo neste domingo foi conquistado sem nenhum esforço. O técnico Rafa Benítez, que mais uma vez ouviu protestos da torcida dos Blues, ainda descontente com a saída de Roberto Di Matteo, escalou David Luiz como volante e deixou Oscar e Ramires no banco, além do jovem Lucas Piazon, e viu Fernando Torres abrir o placar aos 2min.

Soberano em campo, o time londrino ampliou com David Luiz, em linda cobrança de falta, aos 28min. Pouco depois, Ivanovic ampliou aproveitando rebote e marcou o terceiro.

Se antes do intervalo o Chelsea já dominava a partida, o massacre na etapa final foi ainda maior. Lampard fez o quarto - meia se tornou o maior artilheiro do clube no Campeonato Inglês com 130 gols - e deu lugar ao brasileiro Ramires. Aos 30min, o brasileiro recebeu lindo passe do compatriota Lucas Piazon e marcou o quinto gol.

Três minutos depois, foi a vez de Oscar sofrer pênalti contestável, cobrado por ele mesmo, sem chances para o goleiro Guzan. Aos 38min, Hazard deixou a sua marca com um golaço e Ramires marcou o seu segundo gol, o oitavo do time, para sacramentar o triunfo.