Topo

Atleticanos querem grupo forte com base mantida e contratações pontuais para 2013

Gilberto Silva, que estava no Grêmio, foi o primeiro reforço do Atlético para 2013 - Lucas Uebel/Preview.com
Gilberto Silva, que estava no Grêmio, foi o primeiro reforço do Atlético para 2013 Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Belo Horizonte

24/12/2012 11h01

Com quatro competições a disputar em 2013, os jogadores do Atlético-MG “cobram” da diretoria um grupo forte para que a equipe possa ter chances reais de brigar por título na próxima temporada. Segundo eles, a manutenção de boa parte do elenco atual e a contratações pontuais será fundamentais para o time alvinegro sonhar com conquistas.

“Sabemos que para disputar o Brasileiro, a própria Libertadores, precisamos ter elenco. Não só um time. Tenho certeza que a diretoria está buscando jogadores com bagagem, como o próprio do Gilberto Silva, que vão chegar e nos ajudar muito”, aponta o zagueiro Réver.

Além do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, o Atlético disputará o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, sendo a última a partir das oitavas de final. Porém, estas duas devem ficar como “plano B” na temporada, e atletas com menos chance entre os titulares devem ser aproveitados.

Até agora, a diretoria atleticana contratou o volante Gilberto Silva, que estava no Grêmio, o também volante Rosinei, ex-Corinthians e que defendeu o América do México, além dos atacantes Luan (Ponte Preta) e Alecsandro, que atuava pelo Vasco. Mas o presidente Alexandre Kalil busca a “cereja” para enfeitar o “bolo” das contratações.

O volante Pierre também acredita que é importante a formação de um grupo forte para brigar por títulos. “Espero que em 2013 continue assim, com a chegada de mais reforços, para que a gente entre nos campeonatos não somente para disputar, mas brigando pelos títulos” , ressaltou.