• ENTRE
Topo

Cruzeiro crê em nova investida do Santos por Montillo com proposta maior e salário sedutor

Montillo teria proposta do Santos para ganhar o dobro do que recebe do Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Montillo teria proposta do Santos para ganhar o dobro do que recebe do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

24/12/2012 06h00

O Cruzeiro está confiante em não vender o argentino Montillo ao Santos, mas sabe que o clube paulista já tem o acordo com os outros investidores e deve aumentar a proposta para concretizar a negociação do armador, que ficou satisfeito com a oferta salarial recebida, bem superior ao que tem atualmente na Toca da Raposa.

Segundo apuração do UOL Esporte com pessoas ligadas à alta cúpula da diretoria celeste, o Santos ofereceu ao jogador o dobro do salário que recebe atualmente no Cruzeiro, cerca de R$ 300 mil mensais. O jogador gostou da proposta e está disposto a deixar a Toca da Raposa por causa da proposta do Santos.

Porém, a diretoria celeste crê que dificilmente a proposta em dinheiro será aumentada. Mas sabe que o Santos já fechou a parceria com os demais investidores de Montillo, que permaneceriam com suas partes com a ida do jogador para a Vila Belmiro.

O Cruzeiro, que detém 60% dos direitos do argentino, nega, no entanto, estar pressionada pelo atleta e pelos parceiros: a EMS, empresa do mercado farmacêutico, que possui 20% dos direitos, e o banco BMG, patrocinador máster da camisa santista, detentor do restante.

Em entrevista ao jornal A Tribuna, de Santos, o empresário de Montillo, Sergio Irigoitia, confirmou que as negociações estão avançadas. “Não está longe (acordo). Mas fechado só estará quando estiver assinado”, disse o agente. Oficialmente, o clube celeste nega que tenha recebido outra proposta além daquela de 6 milhões de euros (R$ 16,4 milhões) e mais um “pacote de atletas”.

Foram oferecidos o zagueiro David Braz, os volantes Adriano e Henrique, o meia João Pedro e o atacante Miralles - para bancar o valor equivalente aos 60% dos direitos que o Cruzeiro detém. Porém, David Braz e João Pedro não interessam à cúpula celeste.

O principal impasse na negociação é que o Cruzeiro aceita receber apenas o valor total dos direitos econômicos do atleta, que giram em torno de 15 milhões de euros. Porém, o Santos está disposto em comprar a parte do clube, já que tem acertados os valores com os dois investidores.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade