Topo

Fluminense encerra 'novela Conca' sem proposta e com meia frustrado na China

Fluminense não fez propostas e Conca continuará frustrado no Guangzhou, da China - Dhavid Normando/Photocamera
Fluminense não fez propostas e Conca continuará frustrado no Guangzhou, da China Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/12/2012 06h05

Sonho de todos os tricolores, Dário Conca não vestirá a camisa do Fluminense em 2013. Com contrato com o Guangzhou Evergrande-CHI até o fim de 2015, o jogador forçou uma barra para sair do clube chinês, mas a diretoria carioca não comprou a ideia e a ‘novela’ se encerra sem que houvesse uma única proposta oficial.

O desfecho negativo, inclusive, deixou o jogador bastante frustrado. O meia havia gastado cerca de R$ 300 mil para trazer alguns pertences pessoais para o Rio de Janeiro, tamanha a confiança que tinha em defender o Fluminense em 2013. Além disso, o jogador já havia comprado um novo carro e escolhido um apartamento na Barra da Tijuca.

MEDO DA ALTITUDE E DESGASTE FAZEM FLU ELEGER GRÊMIO ADVERSÁRIO IDEAL

  • O ar rarefeito de Quito, o temido Estádio Casablanca e a LDU não trazem boas lembranças ao Fluminense. Por isso, o Tricolor prefere torcer para que o Grêmio vença o confronto com os equatorianos na pré-Libertadores e seja o quarto integrante do grupo 8 da competição internacional.

Entretanto, todo o investimento foi em vão. O Fluminense não fez sequer uma única proposta oficial alegando que os valores estavam altos e que não haveria dinheiro suficiente para tamanho investimento. "Não houve proposta pelo Conca, e ele se reapresenta normalmente ao Guangzhou", disse, rapidamente, Marcos Motta, advogado que representa os interesses do jogador, sem querer comentar a frustração do meia.

O diretor executivo Rodrigo Caetano diz que o Tricolor tinha o interesse na repatriação, mas sempre soube que se tratava de algo muito difícil de se concretizar. Segundo o dirigente, o Fluminense segue de olho no atleta, mas desde que o meia consegua a liberação junto aos chineses.

"Conversamos com o atleta e os responsáveis pelas tentativas de negociação, mas foi tudo muito difícil neste momento. Sempre reafirmamos nosso interesse no retorno do jogador, mas desde que ele resolvesse sua situação com o time chinês. Isso não aconteceu. Vamos ficar por aqui aguardando", afirmou o dirigente ao UOL Esporte.

Destaque do tricampeonato brasileiro, Conca sempre estará ligado ao Fluminense. Entretanto, seu retorno ao clube não ocorrerá em 2013. Os torcedores terão que esperar um pouco mais para voltar a ver seu ídolo argentino com a camisa das três cores.