Topo

Atlético-MG conversa com Vagner Love, e atacante do Fla pode ser envolvido em troca

Vagner Love pode deixar o Flamengo para atuar no Atlético-MG na temporada de 2013 - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Vagner Love pode deixar o Flamengo para atuar no Atlético-MG na temporada de 2013 Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/12/2012 16h03

O Flamengo está perto de perder um de seus principais jogadores para o próximo ano. O atacante Vagner Love vem mantendo conversas com pessoas ligadas ao Atlético-MG e pode deixar o clube da Gávea. O "Artilheiro do Amor" seria envolvido em uma troca com o clube mineiro.

Inicialmente, a ideia é que o Atlético assuma a dívida do Flamengo com o CSKA, da Rússia, ex-clube de Love, e envie aos cariocas um jogador que não venha tendo oportunidades no elenco atual com o técnico Cuca. Essa decisão, porém, ainda precisa ser fechada entre as partes.

E um dos nomes que surge como possível envolvido na troca é o do atacante Guilherme. O jogador atuou com o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, em 2007, no Cruzeiro, e foi levado pelo treinador para o Atlético-MG, em 2011. Reservas em alguns jogos da atual temporada, ele é tratado como "negociável" pela diretoria do time mineiro.

Reticente em outras épocas, quando chegou até a negar com veemência uma saída de Vagner Love do Flamengo, o empresário do jogador, Evandro Ferreira, segue despistando sobre a negociação, mas não nega que os interesses econômicos atualmente estão acima da paixão do atacante pelo Flamengo.

"No futebol, tudo pode acontecer. E ele também precisa pensar no lado profissional. Ele tem contrato com o Flamengo até 2014, mas algumas pendências devem ser acertadas. Vamos aguardar para falar as coisas", disse Evandro, em contato com o UOL Esporte.

A reportagem ainda tentou contato com Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, que está no Rio de Janeiro, e Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Flamengo. Ambos, porém, não atenderam aos chamados telefônicos para comentar o caso.