Topo

Cotado no Santos, Nenê deve deixar PSG e ir para o futebol turco

O brasileiro Nenê deve deixar o Paris Saint-Germain e ir para a Turquia -  REUTERS/Julien Muguet
O brasileiro Nenê deve deixar o Paris Saint-Germain e ir para a Turquia Imagem: REUTERS/Julien Muguet

Do UOL, em São Paulo

26/12/2012 09h25

Há alguns dias, o nome do atacante Nenê, do Paris Saint-Germain, estava fortemente cotado para ser um dos novos reforços do Santos para 2013. Porém, a negociação esfriou, e o brasileiro deve sair da França para jogar no futebol da Turquia. De acordo com o jornal turco Milliyet, Nenê teria acertado valores contratuais com o Besiktas.

Fikret Orman, presidente do clube turco, confirmou que Nenê interessa ao time. "Se nossa proposta agradar, a transferências dará certo", afirmou o dirigente. Segundo o jornal turco Fanatik, o Besiktas estaria oferecendo um salário de 2,25 milhões de euros por ano ao brasileiro.

Nenê tem contrato com o PSG até o final da temporada, mas revelou desejar sair ainda em janeiro da França. Por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador declarou que nem as mensagens de carinho que recebe da torcida devem fazer com que ele permaneça.

"Adoro a cidade [Paris], o PSG e sua torcida, que sempre me tratou com muito respeito. Pessoalmente e pelas redes sociais, venho recebendo inúmeras mensagens de torcedores pedindo para que eu permaneça. É uma decisão difícil, mas acho que chegou o momento de seguir um novo caminho em minha carreira", afirmou Nenê, que está no PSG desde 2010.

Além do Santos, pelo qual Nenê teve boa passagem em 2003, Corinthians e Flamengo também apareceram como interessadios nos serviços do atacante.