Topo

Ronaldo dará nome a futuro centro de treinamento da base do Corinthians

Ronaldo defendeu o Corinthians de 2008 a 2011, mas segue ligado ao clube - Jorge Corrêa/UOL
Ronaldo defendeu o Corinthians de 2008 a 2011, mas segue ligado ao clube Imagem: Jorge Corrêa/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/12/2012 13h22

Ronaldo terá seu nome definitivamente enraizado na história do Corinthians. O futuro CT da base do Corinthians, que será construído em 2013, se chamará “Ronaldo Luís Nazário de Lima”. O local destinado às categorias inferiores funcionará ao lado ao centro de treinamento do time principal, no Parque Ecológico do Tietê.

A assessoria de comunicação do Corinthians informou que desde o início do estudo de criação do CT à garotada, o clube pretendia batizar o local de “Ronaldo”.

Ex-jogador do clube, de 2008 a 2011, o Fenômeno teve participação direta na construção do CT Joaquim Grava, voltado ao time principal. Ele deu orientações sobre as práticas que o Corinthians deveria adotar na montagem do centro, reformulado em 2010.

A área do CT da base tem 59 mil metros quadrados. De acordo com o jornal Lance!, serão quatro campos de treinamento, sendo um deles com dimensões menores e sintético. O campo maior terá arquibancada. O local também abrigará alojamento e piscina.

A previsão é que o centro de treinamento Ronaldo fique pronto em 2014. Defendendo o Corinthians, Ronaldo conquistou o Paulistão de 2009, faturando a Copa do Brasil do mesmo ano. Após despedida dos campos, o Fenômeno seguiu vinculado ao clube como embaixador do Corinthians.