Topo

Cruzeiro acerta amistoso antes de clássico com rival na abertura do Mineirão

Marcelo Oliveira aproveitará amistoso para testar o Cruzeiro antes da estreia no Mineiro - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira aproveitará amistoso para testar o Cruzeiro antes da estreia no Mineiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

27/12/2012 18h14

O Cruzeiro fará um amistoso contra o Mamoré, equipe da segunda divisão estadual, no dia 27 de janeiro, uma semana antes da estreia no Campeonato Mineiro, contra o rival Atlético-MG, em 3 de fevereiro. O clássico foi escolhido para ser o jogo inaugural do Mineirão, reaberto oficialmente no dia 21 deste mês.

Ex-dirigente vê "alguns equívocos" da atual diretoria, mas se diz otimista

  • Guyanne Araújo/UOL Esporte

    Embora renegue o papel de crítico da atual diretoria do Cruzeiro, Zezé Perrella admite que “alguns equívocos” foram cometidos pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, que foi eleito no ano passado com seu apoio. O ex-dirigente disse, no entanto, acreditar no êxito de seu sucessor.

O amistoso foi um pedido do técnico Marcelo Oliveira para observar a equipe antes do início do Estadual. Cruzeiro e Mamoré já haviam se enfrentado na pré-temporada 2012, quando o time celeste venceu por 2 a 1, em Patos de Minas. O atacante Wellington Paulista fez os dois gols da partida.

O duelo do próximo ano ocorrerá às 17h, no estádio Bernardo Rubinger, em Patos de Minas. Os clubes ainda negociam uma possível transmissão da partida pela televisão.

Antes do clássico, Marcelo Oliveira gostaria de avaliar os atletas em uma situação de jogo. O treinador começa a preparar o Cruzeiro em 7 de janeiro, na Toca da Raposa, quando espera já ter todos as contratações fechadas.

Até o momento, a diretoria do Cruzeiro confirmou as contratações do meia Diego Souza, do lateral esquerdo Egídio e do volante Uelliton. O clube deve oficializar o volante Nilton, do Vasco, que já acertou as bases salariais. O meia-atacante Ricardo Goulart depende de acordo com o Goiás para ser anunciado.