Topo

América-RN acerta a contratação do meia Cascata, ex-ABC e Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/12/2012 12h48

O América-RN fechou com o terceiro jogador que passou pelo ABC. O nome da vez é o meia Cascata. Segundo informações da Tribuna do Norte, ele se apresenta ao novo clube dia 1º de janeiro para dar início a pré-temporada. Anteriormente, o clube tinha acertado com o lateral esquerdo Renatinho Potiguar e o meia Jérson.

Cascata retorna para o alvirrubro após uma passagem em 2008. Depois anos depois ele defendeu o ABC e teve destaque na conquista de dois campeonatos potiguares e a Série C do Campeonato Brasileiro.

No início deste ano, ele teve uma passagem discreta pelo Náutico. O jogador iniciou bem a temporada, mas uma grave lesão no joelho atrapalhou a sua continuidade. Após se recuperar, ele foi emprestado ao ABC e teve dificuldade para reeditar os melhores momentos.

Após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC não demonstrou interesse em renovar com Cascata. O jogador entrou em acordo com o Náutico porque deixou clara a sua vontade de permanecer em Natal. Na oportunidade, também afirmou que não teria qualquer problema em retornar ao ex-clube.

O clube terá um calendário cheio na próxima temporada. Em 2013, o time irá disputar o Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.