Topo

Ex-jogador de basquete Marcelo Vido será o executivo de Esportes Olímpicos do Fla

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/12/2012 09h15

O Flamengo irá repetir nos Esportes Olímpicos o modelo de gestão adotado no futebol E o rubro-negro já tem o seu "homem forte" para comandar a pasta. Marcelo Vido, ex-jogador de basquete, que atuava recentemente como gerente de negócios e marketing do Minas Tênis Clube, foi o nome escolhido pela nova cúpula da Gávea para ser o diretor executivo responsável por esportes como vôlei, basquete, ginástica e natação.

A assessoria de imprensa da nova diretoria evitou confirmar o nome e apenas informou que haverá uma coletiva na tarde desta sexta-feira, às 16h, para a apresentação do executivo. No entanto, o UOL Esporte apurou que Vido foi o escolhido por Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos, para ser o executivo da área.

Assim como Marcelo, o vice-presidente Póvoa foi jogador de basquete e tal afinidade facilitou o acordo, fechado nesta semana. A amizade das quadras, porém, não foi a única credencial para a chegada do executivo que terá a missão de comandar o audacioso projeto olímpico do Flamengo visando os jogos de 2016.

Bem sucedido e reconhecido no mercado, Marcelo Vido liderou o vitorioso projeto de captação de recursos para o desenvolvimento dos esportes de alto rendimento do Minas Tânis Clube nos últimos anos. O ex-jogador de 53 anos ainda é membro do conselho de marketing da Liga Nacional de Basquete, que gere o NBB, e do conselho de esportes do Comitê Rio 2016.

E o Flamengo não será uma novidade para Marcelo Vido. O atual executivo defendeu as cores do clube na década de 80, ainda como atleta, quando também atuou pela seleção brasileira nas Olimpíadas de Moscou (1980) e Los Angeles (1984).