Topo

Por adaptação, Lucas faz aula, conversa com brasileiros do PSG e encara intertemporada

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

28/12/2012 06h00

Contratação mais cara do PSG para a temporada, Lucas será apresentado oficialmente como jogador do clube na próxima segunda-feira. Muito antes de vestir a camisa do clube francês, entretanto, o meia-atacante já se preparava para chegar a Paris. Desde quando fechou o negócio, em agosto, ele tem feito aulas de francês. Além disso, diz ter mantido conversas com os brasileiros do time, principalmente o companheiro de seleção Thiago Silva para se informar sobre o clube.

MAIOR VENDA BRASILEIRA

  • O negócio entre São Paulo e PSG foi a maior venda de um clube brasileiro na história. Os franceses pagaram 43 milhões de euros.

Logo após a apresentação em Doha, no Qatar, Lucas se integrará ao elenco do PSG que fará uma semana de treinos no país. A ida para Paris acontecerá apenas no dia 3 de janeiro de 2013.

“Sei que o começo não vai ser fácil. Quero me colocar a disposição do treinador. Quero chegar e jogar. Me adaptar o mais rápido possível. Eu converso bastante com o Thiago Silva sobre o clube, os jogadores a cidade”, afirmou o jogador.

Tentando agradar a nova torcida, Lucas estreou em amistoso na última quinta-feira a chuteira que usará na França, com uma bandeira do país e duas mensagens. Em um pé está escrito ‘Bonjour La France!’ e no outro ‘Mon nom est Lucas!’. Na tradução para o português, os escritos significam “Bom dia, França!” e “Meu nome é Lucas”. O meia-atacante admite que seu vocabulário no idioma ainda não é muito extenso. 

“Estou fazendo curso de francês, mas está fraco. Nem pede para falar, porque só sei “bonjour” e “comment allez-vous?”. Mas tenho conversado bastante com o Thiago Silva. Vou me adaptar rapidamente na base da conversa”, diz.

VENDIDO, LUCAS JOGOU 25 JOGOS E GANHOU UM TÍTULO

  • O negócio entre PSG e São Paulo foi oficializado em agosto, mas o meia-atacante ficou mais um semestre no São Paulo. Vendido, o meia-atacante jogou 25 jogos com a camisa do São Paulo e foi o principal destaque do time na conquista da Copa Sul-Americana.