Topo

Ronaldinho lança "o mais bacana filme de animação da história", que será lançado em 2014

Ronaldinho participa de lançamento do projeto de animação "R-10 - The Movie" na Índia - AP
Ronaldinho participa de lançamento do projeto de animação "R-10 - The Movie" na Índia Imagem: AP

Do UOL, em Belo Horizonte

28/12/2012 12h53

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho apresentou oficialmente, nesta sexta-feira, na cidade de Pune, na Índia, o filme de animação “R10 - The Movie”, no qual será o personagem principal, ao estilo "Space Jam", que fez Michael Jordan interagir com personagens de desenhos animados na telona.

Ao lado do irmão Roberto Assis e de produtores do cinema indiano, o principal jogador do Atlético-MG posou com o cartaz do filme, que será lançado apenas em 2014. Outros detalhes da produção não foram revelados.

Ronaldinho se mostrou empolgado com o filme. “Estou na Índia para lançar o mais bacana filme de animação da história. O filme irá para as telas em 2014 e eu serei o personagem principal”, postou o jogador atleticano, em seu twitter, nesta sexta-feira.

Ronaldinho Gaúcho chegou a Pune na quinta-feira, quando levou uma multidão de fãs na sua chegada, precisando ser escoltado por policiais da índia. O jogador curte as férias no local e vem aproveitando regalias dos produtores do filme.

Um pouco mais cedo, Ronaldinho Gaúcho havia postado foto dentro de um possante veículo vermelho, na Índia. “O brinquedo é potente. Muito show!”, escreveu o meia-atacante atleticano.

Se Ronaldinho irá contracenar, no cinema, com personagens de animação, no Brasil, ele já se tornou personagem de revista de quadrinhos. Em 2006, Maurício de Sousa lançou o gibi “Ronaldinho Gaúcho e a Turma da Mônica”, com história em que Ronaldinho e amigos encontravam os clássicos personagens do autor, como Mônica, Cebolinha e Cascão, entre outros.