UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/12/28/sao-paulo-supera-o-corinthians-e-tera-2-maior-patrocinio-de-fornecimento-esportivo-do-brasil.htm
  • São Paulo supera o Corinthians e terá 2º maior patrocínio de fornecimento esportivo do Brasil
  • 30/08/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Reebok fornece material esportivo para o São Paulo desde 2006; Penalty fica até 2015

Reebok fornece material esportivo para o São Paulo desde 2006; Penalty fica até 2015

28/12/2012 - 16h59

São Paulo supera o Corinthians e terá 2º maior patrocínio de fornecimento esportivo do Brasil

Luiz Paulo Montes
Do UOL, em São Paulo

O São Paulo anunciará no começo de 2013 um contrato com a Penalty para fornecimento de material esportivo que será o segundo maior do Brasil, atrás apenas do contrato Adidas-Flamengo. O UOL Esporte apurou que o acordo, válido por três anos, renderá ao clube R$ 100 milhões, ou cerca de R$ 33,3 milhões por ano.

A valor supera o novo contrato do Corinthians com a Nike que, conforme revelou o Blog do Juca, gira em torno de R$ 30 milhões por ano. A diferença é que o patrocínio ao clube alvinegro é bem mais longo - válido por dez anos. O Flamengo, porém, está disparado na 'liderança' deste ranking, já que receberá algo próximo a R$ 38 mi por ano da Adidas.

Torcida do São Paulo
Torcida do São Paulo

Além do valor que será empregado no São Paulo, o contrato com a Penalty prevê ainda um investimento de cerca de R$ 4,5 milhões em um time de futsal pelos próximos três anos. 

No Morumbi, dirigentes não escondem a felicidade por terem conseguido superar o Corinthians mesmo após o arquirrival ter conseguido neste mês o bicampeonato mundial. Os valores, porém, já estavam acertados antes da participação do clube no torneio disputado no Japão.

A estreia do novo uniforme do São Paulo só deverá acontecer no primeiro jogo do Campeonato Paulista, no dia 19 de janeiro, contra o Mirassol. O marketing do clube e da Penalty acreditam que a exposição e o impacto será maior com uma apresentação em uma partida da equipe profissional. 

O Flamengo, que assinou recentemente com a Adidas, passa a integrar o grupo classificado pela empresa como "Top Five", dos cinco principais contratos da fornecedora no mundo, ao lado de Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Milan (Itália) e Bayer de Munique (Alemanha).

Placar UOL no iPhone