Topo

Grêmio investiga o mercado, cria 'distração' e esconde zagueiro já acertado

Fábio Koff prometeu novos jogadores e a direção fará anúncios somente em 2013 - Wesley Santos/Pressdigital
Fábio Koff prometeu novos jogadores e a direção fará anúncios somente em 2013 Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/12/2012 06h00

O Grêmio está investigando o mercado da bola. Atrás de contratações, os diretores do time gaúcho fizeram várias sondagens, além de outras tantas feitas por Vanderlei Luxemburgo. Tudo isso cria uma 'distração' a empresários e concorrentes por atletas. Assim, o clube esconde o zagueiro que já está acertado e se apresenta no próximo dia 3.

Adriano é disputado com o Santos, Wellington Silva com Flamengo e Fluminense, Vargas com o São Paulo, Lugano com a permanência na Europa, tudo devidamente colocado pelo Grêmio. Enquanto procura alternativas, o clube gaúcho guarda segredo sobre algo mais adiantado.

Um defensor já está acertado. Tal informação é confirmada pela direção do clube. Joga pelo lado esquerdo, deve vir da Argentina e irá agradar os torcedores. "Vão ficar satisfeitos", promete o assessor de futebol Omar Selaimen.

O diretor executivo de futebol, Rui Costa, aproveitou a viagem ao Chile, onde conversou com Eduardo Vargas, para ir também a Buenos Aires. Lá pode ter alinhavado o defensor 'misterioso'.

A necessidade de contratação de zagueiros se dá pelas saídas de Gilberto Silva e Naldo. O primeiro foi para o Atlético-MG e o segundo deve se transferir para o futebol europeu.

Para a temporada 2013, da base chegam dois defensores: Gérson e Rodrigo Sabiá. Além de Bressan, vindo do Juventude. No entanto o trio deve ficar à disposição do 'grupo B' que inicia a disputa do Campeonato Gaúcho.

A reapresentação dos jogadores do Grêmio está marcada para dia 3. A pré-temporada ocorrerá em Porto Alegre. Mais três jogadores devem ser anunciados nos próximos dias.