Topo

Imagens de suposta nova camisa do Flu vazam na internet em meio a desgaste com Adidas

Imagens da suposta nova camisa do Fluminense para 2013 vazaram na internet - Reprodução
Imagens da suposta nova camisa do Fluminense para 2013 vazaram na internet Imagem: Reprodução

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/12/2012 18h53

Imagens da provável nova camisa do Fluminense para 2013, desenvolvida pela Adidas, vazaram em comunidades e blogs da internet neste sábado. O modelo, que só deve ser lançado no final de janeiro, tem as listras brancas finas, e as grená e verde na mesma espessura, diferente do uniforme desta temporada, que não agradou. A suposta nova camisa também tem gola olímpica, mas não aparece com o símbolo de campeão da CBF. 

O gerente de marketing do Fluminense, Bernardo Pontes, comentou sobre o vazamento no Twitter, mas apagou a mensagem minutos depois. "Muito triste. Mais uma camisa do Fluminense vazou na internet antes do lançamento", escreveu Pontes na sua página pessoal.

O vazamento já havia ocorrido com o modelo anterior, que recebeu críticas das cores e formato das listras inclusive do presidente da Unimed, principal patrocinadora do Fluminense. A divulgação antes do esperado também acontece em meio ao desgaste do clube com a fornecedora de material esportivo, que patrocinará o Flamengo por um valor quase quatro vezes maior que do rival das Laranjeiras.

"O mercado está pagador. O valor do Flamengo, por exemplo, serve como parâmetro. Queremos ter um valor que seja condizente com nossa marca”, disse Idel Halfen, vice de marketing do Fluminense nesta semana.

Além do modelo não agradar, outros problemas entre a empresa e o time das Laranjeiras foram criados durante a temporada. A camisa comemorativa dos 110 anos do Fluminense, que teria edição limitada, foi vendida com alguns números repetidos. A equipe carioca divulgou nota oficial cobrando a empresa e pedindo uma posição.

O UOL Esporte tentou entrar em contato com a Adidas, mas a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que não irá se pronunciar sobre o ocorrido e que ainda está investigando os fatos.