• ENTRE
Topo

Jornal argentino revela interesse do Grêmio em meia Lucas Mugni, do Colón

Lucas Mugni, do Colón Santa Fé, que interessa ao Grêmio, segundo a edição do Olé deste sábado - Divulgação/Site Oficial do Colón
Lucas Mugni, do Colón Santa Fé, que interessa ao Grêmio, segundo a edição do Olé deste sábado Imagem: Divulgação/Site Oficial do Colón

Do UOL, em Porto Alegre

29/12/2012 13h38

A cada dia surge um novo alvo no Grêmio. Estudando o mercado atrás de reforços, o clube gaúcho admite voltar os olhos para países vizinhos, como Argentina, Uruguai e Paraguai. Por isso, na edição deste sábado do jornal Olé, o meia Lucas Mugni, do Colón, é apontado como objetivo azul, branco e preto.

Mugni tem 20 anos, atua como meia e mede 1,81. Mesmo com a pouca idade, já consta em seu currículo três convocações para seleção argentina. A última delas para o Superclássico das Américas deste ano.

Segundo o diário Olé, o armador havia sido procurado pelo Cruz Azul, do México, que fez uma proposta de 4 milhões de dólares [R$ 8,1 mi] por 50% de seus direitos. No entanto, o técnico Roberto Sensini revelou desejo de o manter em Santa Fé e a direção rejeitou o pleito.

No entanto, o periódico refere o melhor momento financeiro do futebol brasileiro em comparação ao argentino e abre a possibilidade da saída do atleta por um valor semelhante.

Mugni disputou 18 das 19 partidas do Colón no Campeonato Argentino atual e está relacionado para o duelo com o Argentino Juniors na próxima segunda-feira.

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, esteve na Argentina e no Chile na última semana. Além de buscar aproximação a Eduardo Vargas, o responsável pelos reforços do time tricolor ainda procurou alternativas para o elenco.

O clube portoalegrense deve anunciar três reforços até o próximo dia 3. Entre eles um zagueiro está acertado. Além disso, é possível um atacante, mais um defensor ou jogador de meio-campo.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade