Topo

Vasco vê Sandro Silva à frente de Willians e espera anunciar reforços até dia 31

Sandro Silva é bem visto pela comissão técnica do Vasco para a temporada 2013 - Denilton Dias/Vipcomm
Sandro Silva é bem visto pela comissão técnica do Vasco para a temporada 2013 Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/12/2012 13h44

Faltam poucos detalhes para que a troca entre Vasco e Cruzeiro seja confirmada oficialmente. O volante Nilton vai para o time mineiro, enquanto Sandro Silva e Pedro Ken aportam na Colina histórica. Inclusive, a negociação tem impacto direto nas conversas do Cruzmaltino com Willians, ex-Flamengo, atualmente na Udinese-ITA. A comissão técnica mantém o sigilo, mas vê Sandro Silva em vantagem. Por isso, sua chegada deve representar o encerramento das tratativas com Willians. A expectativa da diretoria é a de anunciar novos reforços antes da virada do ano.

René Simões, diretor executivo, e Ricardo Gomes, diretor técnico, admiram bastante o futebol do jogador cruzeirense. Entretanto, o contrato de empréstimo com a equipe mineira vai até o meio de 2013. Para tê-lo pelo restante da temporada, o Gigante da Colina ainda vai negociar com o Málaga-ESP.

“Já conversei com o Pedro Ken e o Sandro Silva. Está tudo resolvido com os jogadores, mas ainda estamos pleiteando alguns detalhes junto ao Cruzeiro, acordos de uma negociação. Gostamos muito do Sandro Silva. Com a chegada dele, vamos conversar para saber se o interesse no Willians será mantido”, explicou René Simões.

Em entrevista recente ao UOL Esporte, Willians assegurou não ter interesse em se transferir para o clube de São Januário no momento. A declaração não foi bem vista nos bastidores e esfriou consideravelmente as conversas.

Quem está próximo de ser anunciado é o lateral direito Nei, ex-Internacional. René Simões se reuniu com representantes do jogador e o compromisso deve ser firmado por duas ou três temporadas. “Demos um passo importante. Gostaria de anunciar alguns reforços até o dia 31, até mesmo os que já estão contratados, mas não foram confirmados oficialmente”, encerrou.

Neste caso, o dirigente refere-se ao atacante Zé Love, cujo Genoa-ITA ainda precisa dar a palavra final, além do lateral Elsinho, o volante Fellipe Soutto e o atacante Leonardo, os dois últimos envolvidos na negociação que levou Alecsandro para o Atlético-MG.