Topo

Fred faz 'bico' de escritor em livro do Flu sobre conquista do Brasileiro-12

Fred foi um dos principais nomes do título Brasileiro e escreverá o prefácio do livro - Photocamera
Fred foi um dos principais nomes do título Brasileiro e escreverá o prefácio do livro Imagem: Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/12/2012 06h01

O departamento de marketing do Fluminense prepara uma surpresa para a torcida tricolor em janeiro. O UOL Esporte apurou que o clube irá lançar um livro sobre a conquista do Campeonato Brasileiro de 2012 com entrevistas exclusivas e relatos dos bastidores. Mas um dos detalhes mais curiosos da obra, mantida em sigilo até então, é o prefácio. Todo o trecho será escrito pelo atacante e capitão Fred.

A ideia da diretoria é lançar o livro, que ainda não tem preço definido, perto do estreia do DVD do tetracampeonato, previsto para o meio de janeiro. O documentário foi feito em parceria entre o Fluminense e a TV Globo e também trará entrevistas com os jogadores e o técnico Abel Braga. Além disso, o filme terá imagens curiosas de bastidores, como o voo do título, que sofreu com problemas no pouso e causou apreensão nos atletas.

No livro, dois jogos terão atenção especial com mais detalhes e entrevistas. A derrota do Fluminense para o Atlético-MG no segundo turno, por 3 a 2, quando Deco deixou o gramado dizendo que, apesar da derrota, o time seria campeão. E, claro, a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no jogo que garantiu o título ao time das Laranjeiras em Presidente Prudente.

O prefácio de Fred também terá uma 'declaração de amor' do camisa 9 ao clube e aos torcedores. Em entrevistas, o atacante comentou que foi 2012 seu melhor ano no Fluminense. Ele foi eleito o jogador mais importante da competição pela CBF e terminou como artilheiro isolado, com 20 gols. 

O livro também contará com relatos de torcedores que acompanharam o Fluminense nos jogos da campanha do tetra. Será o segundo livro lançado pelo Fluminense sob a atual gestão. O primeiro foi “Guerreiros desde 1902 – 110 jogos inesquecíveis", que contou com um financiamento coletivo por parte da torcida. 1.576 tricolores colaboraram e a arrecadação total foi de R$ 206.378.