Topo

Atlético-MG encontra dificuldade para contratar "cereja do bolo" e inicia 2013 sem grande reforço

Atlético negociou com Robinho, Diego Tardelli e Vagner Love mas encontra dificuldades no mercado - Montagem com fotos de Júnior Lago/UOL Esporte, CRISTIANO TRAD/O TEMPO/AE, AP Photo/Paulo Duarte
Atlético negociou com Robinho, Diego Tardelli e Vagner Love mas encontra dificuldades no mercado Imagem: Montagem com fotos de Júnior Lago/UOL Esporte, CRISTIANO TRAD/O TEMPO/AE, AP Photo/Paulo Duarte

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

01/01/2013 06h06

A diretoria do Atlético-MG segue correndo atrás da contratação da “cereja” do bolo para a temporada de 2013, quando o time disputará a Libertadores. Porém, admitindo dificuldade nas negociações dos jogadores pretendidos, Robinho e Diego Tardelli, o clube mineiro encerrou 2012 sem o esperado anúncio e tendo de se contentar com reforços “pouco badalados”.

A expectativa da diretoria atleticana era conseguir anunciar o nome da “cereja” para o Natal, fato que não aconteceu. O presidente Alexandre Kalil anunciou como “contratação” o desejo de paz a saúde aos torcedores alvinegros, frustrando os torcedores.

Novamente na reta final de 2012, a passagem de ano será de frustração para os torcedores atleticanos. O esperado anúncio do reforço de peso para a Libertadores ficará para o começo de 2013. A diretoria segue trabalhando para anunciar um nome, mas encontra dificuldades. O clube ainda negocia com Tardelli e viu Robinho e Vagner Love ficarem inviáveis.

O diretor de futebol, Eduardo Maluf reconhece que a diretoria vem trabalhando na busca de mais alguns nomes para fechar o grupo, mas vem encontrando dificuldades. “Final do ano o mercado fica mais parado, é mais difícil negociar. Estamos trabalhando para conseguir um ou dois nomes que cheguem para serem titulares”, disse.

O dirigente evita comentar sobre nomes, mas reconhece que o clube mineiro trabalha na busca pelo jogador para ser titular do time do técnico Cuca. “È este o desejo, anunciar um jogador que seja para ser titular, mas não queremos criar expectativa ao torcedor, o nosso time é qualificado”, comentou Maluf.

Sem que o nome de peso tenha sido anunciado até o momento, a diretoria atleticana, o técnico Cuca e os torcedores se contentam com os reforços que empolgaram bem menos, casos de Alecsandro e Rosinei, principalmente.

Assim como os dois jogadores já contratados para 2013, os outros dois nomes anunciados anteriormente, Gilberto Silva e Luan chegam ao Atlético sem a fama e a expectativa de alcançarem a titularidade e não são encarados como soluções para o time que disputará a Libertadores.

 

O próprio presidente atleticano, Alexandre Kalil reconhece que os quatro reforços anunciados até o momento chegam ao clube com a necessidade de disputar posição com os titulares que terminaram o ano em alta e terão status apenas de qualificar o grupo de jogadores.