Topo

Primeiro dia do ano no Inglês tem goleadas de United e City e gol contra de brasileiro

Van Persie comemora com os companheiros após marcar um dos dois gols na partida - REUTERS/Phil Noble
Van Persie comemora com os companheiros após marcar um dos dois gols na partida Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo*

01/01/2013 14h57

A dupla de ataque do Manchester United formada por Chicharito Hernandez e Robin Van Persie comandou a goleada de 4 a 0 sobre o Wigan, na tarde desta terça-feira, no DW Stadium, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. Eles marcaram dois gols cada, e assim mantiveram a boa vantagem do time na liderança da competição logo no primeiro dia de 2013.

Com a vitória, o Manchester United chega aos 52 pontos e mantém sete de vantagem para o rival Manchester City. O Wigan está na 17ª posição, com 18.

BRASILEIRO FAZ CONTRA E DÁ EMPATE AO ARSENAL CONTRA O SOUTHAMPTON

  • Richard Heathcote/Getty Images

    Um gol contra brasileiro salvou o Arsenal da derrota para o Southampton, antepenúltimo colocado do Inglês, fora de casa. Poucos minutos após os anfitriões abrirem o placar com Ramírez, o meia Guly do Prado (foto) desviou contra a própria meta e empatou o placar em 1 a 1, resultado final. Com o resultado, o Arsenal chegou a 34 pontos, em 5º. O Southampton, por sua vez, igualou a pontuação do Wigan e saiu da zona da degola.

O triunfo do United foi desenhado logo no primeiro tempo, quando Chicharito e Van Persie já deixaram o time com a vantagem de 2 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Manchester seguiu com o domínio de jogo, e a dupla de ataque ainda foi responsável por outros dois gols, transformando a vitória em goleada.

Já o City também não teve dificuldade para passar pelo Stoke City, em Manchester. Zabalerta, Dzeko e Aguero foram os responsáveis pelos gols do triunfo.

Na próxima rodada, o United vai receber o Liverpool, em Old Trafford. Já o City encara o Arsenal, no Emirates Stadium.

Veja os resultados do dia no Campeonato Inglês:

West Bromwich 1 x 2 Fulham
Manchester City 3 x 0 Stoke City
Swansea City 2 x 2 Aston Villa
Tottenham 3 x 1 Reading
West Ham 2 x 1 Norwich
Wigan 0 x 4 Manchester United
Southampton 1 x 1 Arsenal

*Atualizada às 17h20