Topo

Empresário diz que Milan e Corinthians chegaram a um acordo para negociar Pato

Lesões ajudaram Milan a aceitar negociar Alexandre Pato com o Corinthians - Divulgação/AI Inter
Lesões ajudaram Milan a aceitar negociar Alexandre Pato com o Corinthians Imagem: Divulgação/AI Inter

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/01/2013 17h46

O empresário de Alexandre Pato, Gilmar Veloz, afirmou que o acerto entre Corinthians e Milan para a negociação do atacante é questão de tempo. Em rápida entrevista ao UOL Esporte pelo telefone, o agente afirmou que os times já estão alinhavados para que o acordo seja oficializado.

"Se depender de nós, vai dar tudo certo em dois dias. A princípio, tudo o que o Milan pediu, o Corinthians aceitou fazer. Então acho que é questão de dias", disse ele.

O Corinthians vai precisar pagar cerca de R$ 40 milhões para contar com o jogador, que tem enfrentado lesões consecutivas nos últimos meses. Ainda não está totalmente decidido se o Milan ficará com uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador após a venda.

Os problemas físicos, aliás, foram um dos motivos que fizeram o Milan aceitar fazer negócio por R$ 14 milhões a menos do que o próprio time desembolsou para tirar o atacante do Internacional.

Além disso, segundo Veloz, o  jogador quer retornar ao Brasil para voltar a apresentar um bom futebol e ter chance na seleção de Luiz Felipe Scolari. Por causa disso, ele teria recusado outras propostas de times europeus.