Topo

Ibrahimovic diz confiar no sucesso de Lucas no PSG: "nem vai precisar de mim"

Lucas (e) descansa durante treino do PSG no Qatar ao lado do sueco Ibrahimovic - Fadi Al-Assaad/Reuters
Lucas (e) descansa durante treino do PSG no Qatar ao lado do sueco Ibrahimovic Imagem: Fadi Al-Assaad/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/01/2013 08h21

Depois de ser apresentado e treinar pela primeira vez com seu novo clube, o Paris Saint-Germain, o meia Lucas foi elogiado pelo técnico da equipe, Carlo Ancelotti, e a principal referência do time, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.

“Eu vi um jogador fantástico, muito rápido. Já tinha enfrentado ele com a Suécia quando jogou com o Brasil. O seu perfil é muito interessante e vai ajudar muito a equipe”, comentou Ibra após o primeiro treino de Lucas, na terça-feira, no Qatar.

“Lucas não vai precisar de mim para se adaptar. Ele tem todas as qualidades para jogar e ganhar na Europa. Mas temos que ver como será fora do campo, a adaptação dele a Paris, à cidade. Ele criou expectativa e precisa ser paciente, mas não estou preocupado com ele. Dentro do campo, não haverá problema, e todos vão ajudá-lo”, completou Ibra.

O treinador Carlo Ancelotti também exaltou a chegada do brasileiro: “Ele tem muitas qualidades. Vimos alguns de seus jogos no Brasil, e ele é um jogador de ponta, tecnicamente muito bom. Ele estava há 20 dias de férias, mas está em ótima condição. Seu exame foi muito bom na chegada”.

A condição física de Lucas foi considerada tão boa que, segundo o técnico Ancelotti, ele deverá jogar parte do amistoso contra o Lekhwiya no Qatar, na preparação para o confronto contra o Arras pela Copa da França no domingo.

Ancelotti não descartou antecipar a estreia oficial de Lucas para o próximo final de semana: “Ele já está treinando com o grupo, não tem nenhum programa especial. Pode jogar a qualquer momento”, destacou o técnico do PSG.