Topo

Sem medalhões, Santos fecha contrato com Pinga, ex-Internacional, até o fim do Paulistão

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/01/2013 15h46

Enquanto a torcida do Santos espera um desfecho positivo nas negociações do Santos com Robinho, Montillo e Nenê, a diretoria alvinegra surpreendeu e fechou a contratação do meia Pinga, ex-Internacional, atleta pouco conhecido no Brasil e que ficará na Vila Belmiro até o término do Campeonato Paulista.

“Fechamos com o André até maio, ele já assinou contrato. O Santos tem prioridade de compra após o fim do acordo”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

O jogador de 31 anos estava atuando no Al-Wahda, da Arábia Saudita, e ficará por cinco meses no clube. Além do Inter, André “Pinga” Luciano defendeu Ceará, Vitória e Juventus-SP no futebol brasileiro, além de Torino-ITA, Siena-ITA e Al-Gharafa no exterior.

Pinga realizará exames médicos nesta semana antes de assinar contrato com o Santos. A contratação do meia teve o aval do técnico Muricy Ramalho, que aprovou o reforço principalmente por causa da experiência do atleta.

André “Pinga” é o segundo reforço confirmado oficialmente pelo Santos. Além do meia, o clube acertou a contratação do zagueiro Neto, 26 anos, ex-Guarani.

A diretoria alvinegra também está próxima de anunciar o lateral esquerdo Guilherme Santos e o volante René Júnior.

Já as contratações de Montillo, do Cruzeiro, Robinho, do Milan-ITA, e Nenê, do PSG-FRA, continuam sem um desfecho. O valor financeiro pedido pelos clubes e atletas é o principal entrave nas transações.