Topo

Bahia confirma contratação de Brinner, que esclarece polêmica em apresentação

Emprestado ao Bahia pelo Botafogo, Brinner é apresentado no Fazendão - Divulgação/Bahia
Emprestado ao Bahia pelo Botafogo, Brinner é apresentado no Fazendão Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL, em São Paulo

03/01/2013 15h50

Brinner é do Bahia. O zagueiro que pertence ao Botafogo foi, enfim, confirmado nesta quinta-feira como novo reforço tricolor. Ele fica, por empréstimo, até o final do ano no Fazendão. E logo em sua apresentação, o jogador de 25 anos resolveu esclarecer a declaração em que, antes mesmo de vestir a camisa do Bahia, já falou em retornar ao time carioca.

MERCADO DA BOLA

  • Arte UOL

    Confira as últimas contratações e os principais rumores de transferências no UOL Esporte.

“Ainda não conheço ninguém daqui, mas fui bem recebido e estou me entrosando. Em relação à entrevista, eu falei aquilo no Rio de Janeiro, finalizando a temporada no Botafogo. Agora eu tenho que me importar com o Bahia e, se o clube se interessar no meu trabalho, pretendo ficar por aqui. Estou aqui, desde já, pedindo desculpa pelo mal entendido”, disse.

Sincero, Brinner também não escondeu o seu histórico de lesões, mas prometeu dar a volta por cima: “Eu tive lesões no passado sim, é verdade. Tive uma lesão de posterior no decorrer do campeonato, fiquei cinco ou seis jogos fora e isso me prejudicou. Mas a torcida do Botafogo pode ficar tranquila. Do Bahia, quer dizer. É o hábito, acabei de sair de lá”, acrescentou.

Além de Brinner, o Bahia conta, até o momento, com outros dois reforços para a temporada 2013: o goleiro Douglas Pires, de 21 anos, que tem os direitos pertencentes ao Cruzeiro e chega por empréstimo de um ano, e o atacante Thuram, também de 21 anos e que estava na Chapecoense, onde conquistou o acesso para a Série B.

O atleta, homônimo do craque francês, é um velho conhecido do técnico Jorginho, com quem já trabalhou no Atlético-PR, em 2012. O clube paranaense detém os direitos federativos do jogador, que assim como Brinner e Douglas ficará emprestado ao Bahia até o final da temporada.

O elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta quinta-feira para a realização de exames médicos e testes físicos. O primeiro jogo oficial do time tricolor em 2013 será no dia 19 de janeiro, diante do Itabaiana, pela Copa do Nordeste, em Pituaçu.