Topo

Botafogo libera empréstimo de Loco ao Nacional-URU e não exige reapresentação

Loco Abreu teve passagem apagada pelo Figueirense e não irá voltar ao Botafogo - Luiz Henrique/site oficial do Figueirense
Loco Abreu teve passagem apagada pelo Figueirense e não irá voltar ao Botafogo Imagem: Luiz Henrique/site oficial do Figueirense

Bernardo Gentile*

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2013 16h35

O Botafogo concordou em liberar Loco Abreu para mais um empréstimo. Após passagem frustrada pelo Figueirense em 2012, o atacante irá jogar no Nacional, clube de seu país natal. O camisa 13 está no Uruguai para acertar os últimos detalhes para a transferência e não irá aparecer em General Severiano para a reapresentação junto com os companheiros, como chegou a ser planejado por causa da indefinição sobre o seu futuro.

O planejamento de Loco Abreu é tentar mais um retorno em 2014, para jogar metade da temporada pelo Alvinegro e encerrar o seu contrato.

A chance de Loco voltar a vestir a camisa do Botafogo só será possível se o técnico Oswaldo de Oliveira não estiver mais no clube, de acordo com apuração do UOL Esporte. Assim, o atacante voltaria ao Rio de Janeiro para jogar até o fim de seu contrato com o Botafogo – agosto de 2014.

A diretoria do Botafogo já deu o aval para Loco Abreu faltar à reapresentação na manhã desta sexta-feira. O atacante está no Uruguai para fechar o acordo com o Nacional. O prazo máximo definido pelo Alvinegro para o final das negociações é terça-feira. Caso não haja um acerto entre Nacional, Loco Abreu e seu empresário, o jogador voltará ao Brasil para treinar no Botafogo.

Mesmo em férias, o atacante afirma estar treinando em dois períodos para iniciar a preparação para a temporada 2013 assim que tiver uma definição sobre a continuidade da sua carreira.

* Atualizada às 18h28