Topo

Flu apresenta Rhayner, que minimiza jejum de 69 jogos sem gols: "Fui bem sem marcar"

Rhayner foi apresentado oficialmente pelo Fluminense nesta quinta-feira - Bruno Haddad/Fluminense FC/Divulgação
Rhayner foi apresentado oficialmente pelo Fluminense nesta quinta-feira Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC/Divulgação

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2013 12h59

O Fluminense apresentou a primeira contratação para esta temporada na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira, nas Laranjeiras. O atacante Rhayner, que disputou o último campeonato brasileiro pelo Náutico, falou pela primeira vez como jogador do clube e comemorou a oportunidade que terá durante o empréstimo de um ano. Sem marcar há 69 partidas, o jogador minimizou o incômodo pelo jejum e disse que se destacou em outros quesitos com a camisa do time pernambucano.

"Não incomoda esse jejum, eu fiz um bom campeonato pelo Náutico, mesmo sem fazer gols. Acabei sendo importante na minha função pelo lado do campo, dando passes", disse Rhayner, que marcou pela última vez quando ainda defendia o Grêmio Barueri, em janeiro de 2011. O tempo de 'seca' faz com que o jogador nem fique pensando na comemoração.

"Procuro nem pensar na comemoração porque acho que isso cria uma ansiedade. Pode atrapalhar em alguma jogada, para não servir um companheiro bem posicionado, então nem fico imaginando como será", admitiu o novo reforço do Fluminense, que poderá ser comprado em definitivo ao final do contrato se agradar o departamento de futebol.

Chances no Carioca
Contratado para ser uma alternativa a Thiago Neves e Wellington Nem, Rhayner é um atacante que atua pelos lados do campo. Como Abel Braga deve poupar os titulares nas primeiras rodadas do estadual, o jogador deve ser testado e esperar aproveitar a chance para brigar por uma vaga no time titular.

"O Fluminense vai ter o Campeonato Carioca pela frente e lá vou ter que provar a que vim. A chance vai estar aqui, vou dar o meu melhor e se o Abel Braga achar que devo ir, vou ir com todas as forças para a Libertadores", completou o atacante.

O reforço do Fluminense estava numa lista de mais cinco nomes pedidos pelo técnico Abel Braga para o setor. Ele já atuou com Wellington Nem e Bruno em 2011, quando estava no Figueirense, e promete esforço na pré-temporada para ter um bom ano.

"Acho a preparação já é o mais importante no início. Estamos com muita vontade de vencer após um ano maravilhoso como foi o 2012 do Fluminense, esse sacrifício no começo é sempre bem recompensado no final do ano", finalizou o jogador.