Topo

Ney Franco confirma negociação avançada com o Napoli para a contratação de Vargas

Eduardo Vargas não conseguiu se firmar no Napoli após um ano no time italiano - Salvatore Laport/AP
Eduardo Vargas não conseguiu se firmar no Napoli após um ano no time italiano Imagem: Salvatore Laport/AP

Do UOL, em São Paulo

03/01/2013 10h01

O São Paulo já não esconde mais que o chileno Eduardo Vargas é o nome escolhido para ocupar o espaço deixado por Lucas no elenco tricolor. O técnico Ney Franco fez diversos elogios ao jogador e confirmou que as negociações com o Napoli pelo atleta estão avançadas para o empréstimo até o final de 2013.

“É o nome que a gente vem conversando há muito tempo. A gente tinha dois nomes dois nomes, Vargas e Montillo, e o Vargas é o nome que é trabalhado. É o nome que eu gosto. A gente perdeu o Lucas e o Vargas nos daria a possibilidade de manter a forma de jogar. E a gente espera que essa contratação possa ser confirmada”, disse o treinador são-paulino em entrevista à “Rádio Transamérica”.

Também cobiçado pelo Grêmio, Vargas está perto de fechar com o São Paulo e, segundo o jornal Lance! desta quinta-feira, os empresários do jogador esperam finalizar o negócio até domingo. O clube brasileiro pagaria 1 milhão de euros (R$ 2,7 milhões) pelo empréstimo de um ano.

Grande destaque da Universidad de Chile na conquista da Copa Sul-Americana de 2011, o atacante não conseguiu se firmar no Napoli e quer trocar de time para tentar recuperar o bom futebol. O salário de Vargas é de cerca de R$ 200 mil mensais, mas o São Paulo ainda tenta convencer o time italiano a dividir o pagamento.

O pai do jogador, também chamado Eduardo Vargas confirmou o desejo do filho em atuar no Brasil. “Ele quer jogar no Brasil sim, mas a oferta ainda depende da aprovação do Napoli”, disse ao Lance!.