Santos aceita proposta do Grêmio por Pará e transferência só depende de investidores
A novela envolvendo o lateral direito Pará deve terminar em final feliz para o Grêmio. Isso porque, o Santos aceitou a proposta dos gaúchos para negociar 25% dos direitos econômicos do jogador e não colocará mais empecilhos para liberá-lo.
Agora, o Grêmio precisar se acertar com os investidores que detém o restante dos direitos econômicos de Pará para selar a transferência.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
“O Pará já está tudo certo com o Grêmio. Estamos negociando a venda dos 25%. Nós já aceitamos a proposta do Grêmio, mas temos que notificar os investidores que detém os direitos do Pará. O Grêmio também precisar se acertar com eles”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
Pará, que atuou por empréstimo pelo Grêmio na temporada passada, tem contrato com o Santos até agosto deste ano. Como perderia o jogador no meio do ano, a diretoria santista considerou vantajosa a quantia oferecida pelos gaúchos.
Além do valor que o Santos receberá pelos 25% dos direitos econômicos de Pará, o Grêmio pagou os R$ 300 mil que devia ao clube do litoral paulista pela utilização do lateral no confronto entre ambos no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Pará é homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo e chegou ao Grêmio por indicação direta do treinador. Em Porto Alegre se consolidou como titular e terminou a temporada em alta disputando 55 jogos no total. Seu contrato com o Santos vai até agosto de 2013 e a ideia do Tricolor é efetuar a compra dos direitos dele.
Já Muricy Ramalho não se anima muito com o retorno de Pará ao Santos. Apesar de perder o uruguaio Fucile, que voltou ao Porto, de Portugal, após o fim do empréstimo, e liberar Crystian ao Botafogo-SP, o treinador está satisfeito com Galhardo e Bruno Peres.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.