Topo

Santos aceita proposta do Grêmio por Pará e transferência só depende de investidores

Grêmio negocia com investidores que detém os direitos de Pará para selar acordo - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio negocia com investidores que detém os direitos de Pará para selar acordo Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/01/2013 13h19

A novela envolvendo o lateral direito Pará deve terminar em final feliz para o Grêmio. Isso porque, o Santos aceitou a proposta dos gaúchos para negociar 25% dos direitos econômicos do jogador e não colocará mais empecilhos para liberá-lo.

Agora, o Grêmio precisar se acertar com os investidores que detém o restante dos direitos econômicos de Pará para selar a transferência.

“O Pará já está tudo certo com o Grêmio. Estamos negociando a venda dos 25%. Nós já aceitamos a proposta do Grêmio, mas temos que notificar os investidores que detém os direitos do Pará. O Grêmio também precisar se acertar com eles”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Pará, que atuou por empréstimo pelo Grêmio na temporada passada, tem contrato com o Santos até agosto deste ano. Como perderia o jogador no meio do ano, a diretoria santista considerou vantajosa a quantia oferecida pelos gaúchos.

Além do valor que o Santos receberá pelos 25% dos direitos econômicos de Pará, o Grêmio pagou os R$ 300 mil que devia ao clube do litoral paulista pela utilização do lateral no confronto entre ambos no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Pará é homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo e chegou ao Grêmio por indicação direta do treinador. Em Porto Alegre se consolidou como titular e terminou a temporada em alta disputando 55 jogos no total. Seu contrato com o Santos vai até agosto de 2013 e a ideia do Tricolor é efetuar a compra dos direitos dele.

Já Muricy Ramalho não se anima muito com o retorno de Pará ao Santos. Apesar de perder o uruguaio Fucile, que voltou ao Porto, de Portugal, após o fim do empréstimo, e liberar Crystian ao Botafogo-SP, o treinador está satisfeito com Galhardo e Bruno Peres.