Topo

Aloísio admite ser reserva de Luís Fabiano e até mudar de característica para agradar técnico

Atacante Aloísio posa com a camisa do São Paulo durante apresentação oficial ao clube - Leonardo Soares/UOL
Atacante Aloísio posa com a camisa do São Paulo durante apresentação oficial ao clube Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em Cotia (SP)

04/01/2013 12h50

Aloísio se destacou no Figueirense como um grande centroavante, camisa 9, e foi até o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro. Ao chegar no São Paulo, no entanto, o jogador já admite que pode ser reserva do grupo de Ney Franco e até que poderá tentar atuar em posição diferente para agradar seu treinador e ter mais chances de estar entre os 11.

Com contrato de um ano e meio de empréstimo e preferência de compra, o jogador afirmou que seu grande objetivo é conseguir estar entre os 18 relacionados que vão para os jogos, entre titulares e banco de reservas.


“Eu estou tendo uma oportunidade única e a minha primeira meta é estar entre os 18, brigar para ficar ali. Eu vou me dedicar aos treinamentos, para poder estar entre os 18”, disse ele, que admitiu que poderia ir para outra equipe e ter mais espaço.

“Eu tinha algumas propostas, mas depois que cheguei aqui percebi que eu fiz a melhor escolha. Não só pelo CT, mas por tudo o que envolve, com grandes jogadores, como o Luis Fabiano. Por isso digo que quero estar entre os 18 e não me importa se vou ser titular ou se vou jogar”.

Justamente por causa disso, Aloísio admitiu que poderá até mudar de posição para agradar seu treinador e seus companheiros. “Se ele escolher para eu jogar do lado, vou gostar, porque eu o admiro desde pequeno. Vou trabalhar para deixar essa pulga atrás da orelha do Ney”, disse ele.

A esperança de Aloísio e também de Negueba, que foi apresentado nesta sexta-feira ao lado dele, é de que o São Paulo precise de muitos jogadores para disputar todas as competições em 2013. O calendário prevê o Paulista, a Libertadores, a Copa Suruga, a Copa Sul-Americana, Brasileirão, Recopa e, caso tenha o sucesso, o Mundial de Clubes.

Na hora de falar sobre isso, Aloísio acabou cometendo uma pequena gafe. “Na apresentação, o presidente (na verdade, é vice-presidente, João Paulo de Jesus Lopes) falou que vamos disputar seis competições e temos que estar em todas as competições para ser campeão”, finalizou. 

BAND ESPORTES: SÃO PAULO SE PREPARA PARA MARATONA EM 2013