Topo

Cruzeiro anuncia contratações de Everton Ribeiro, ex-Coritiba, e zagueiro Paulão, que estava na China

Everton Ribeiro é aguardado pelo Cruzeiro na próxima segunda para assinar contrato - Heuler Andrey/AGIF
Everton Ribeiro é aguardado pelo Cruzeiro na próxima segunda para assinar contrato Imagem: Heuler Andrey/AGIF

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2013 14h28

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou a contratação de mais dois jogadores para 2013. O clube mineiro acertou com o meia-atacante Everton Ribeiro, que estava no Coritiba, e do zagueiro Paulão, que atuava pelo Guangzhou Evergrande, da China. O dirigente ainda oficializou a vinda do atacante Ricardo Goulart e do meia-atacante Lucca.

Com um título só, Montillo sai com status de ídolo e abre espaço a Diego Souza

  • GuilhermeTesta/Free Lancer

    O argentino Montillo vai para o Santos diante das lamúrias dos torcedores cruzeirenses. Contratado em meados de 2010, o jogador deixa a Toca da Raposa com ?status? de ídolo, apesar de ter ganhado apenas um título no clube celeste e participado de fracassos da equipe mineira. Sua saída abre espaço para Diego Souza assumir a camisa 10 e se tornar a principal referência da equipe mineira.

“Fechamos com o Coritiba e com o jogador hoje (sexta-feira) e já está tudo acertado para ele chegar. Já o zagueiro é o Paulão, ele já se submeteu a exames médicos e vai assinar contrato com a gente”, afirmou o dirigente celeste, em entrevista ao UOL Esporte, preferindo não revelar o tempo de contrato dos jogadores.

O acerto do clube celeste com os dois atletas foi realizado na manhã desta sexta-feira. O Cruzeiro não confirma, mas, com Everton Ribeiro, o contrato deve ser de quatro anos, com o clube celeste adquirindo 60% dos direitos econômicos do atleta.

Já Paulão, que teve passagens por Grêmio Barueri e Grêmio, antes de se transferir para o futebol chinês, realizou exames médicos nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, e deve assinar contrato nos próximos dias.

O presidente do clube celeste disse que ainda falta resolver uma situação com o Guangzhou, mas que isso não será empecilho para a contratação. “Os dois já estão acertados com a gente e vão estar com os demais jogadores na segunda-feira”, afirmou o presidente, citando o dia da reapresentação celeste, no próximo dia 7.

O dirigente também oficializou a vinda dos meias-atacantes Ricardo Goulart, campeão da Série B pelo Goiás, e Lucca, que pertencia ao Criciúma. Os dois já fizeram exames médicos, em dezembro, e também chegam ao Cruzeiro na segunda-feira.

A diretoria celeste já havia oficializado as contratações do meia-atacante Diego Souza, do volante Uelliton, ex-Vitória, e do lateral-esquerdo Egídio. O volante Nilton, do Vasco, já acertou, mas ainda não foi confirmado pelo clube mineiro.