Topo

Fluminense confirma Wellington Silva como segundo reforço para a temporada 2013

Wellington Silva posa com a camisa do Fluminense após assinar contrato com o clube - Nelson Perez/Fluminense. F.C.
Wellington Silva posa com a camisa do Fluminense após assinar contrato com o clube Imagem: Nelson Perez/Fluminense. F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2013 11h57

O Fluminense, enfim, confirmou o lateral direito Wellington Silva como reforço. Nesta sexta-feira, o clube das Laranjeiras revelou o acerto com o ex-jogador do Flamengo. O atleta estava acertado há dias com os dirigentes, que preferiram fazer mistério. Ainda tímido no mercado da bola, o Tricolor ainda busca um lateral esquerdo e um meia. Wellington é o segundo reforço para a equipe na temporada 2013.

O departamento de futebol do tricolor agiu com cautela durante toda a negociação com o lateral, pedindo que ele não se pronunciasse sobre a transferência antes de ser apresentado oficialmente. Uma reunião na tarde de quinta-feira com representantes e advogados do jogador selou o negócio. O time das Laranjeiras comprou 50% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato com o Resende.

O Fluminense afirma que não está satisfeito e mapeia as opções no mercado. Apesar de não citar nomes dos outros reforços mapeados, a diretoria confirma o perfil dos jogadores: jovens que chegarão como apostas e bom potencial. As posições também não são segredo: um lateral esquerdo para suprir a saída de Carleto e um meio-campo para servir como opção para Deco e Wagner.

Na quinta-feira, o Fluminense havia apresentado a primeira novidade para a temporada. O atacante Rhayner,que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Náutico, vestiu a camisa tricolor. Ele irá ser opção para Rafael Sóbis, Wellington Nem e Marcos Junior no elenco.