Topo

Negueba alfineta Fla e se diz assustado com estrutura do São Paulo: "parece Europa"

Reforço do São Paulo para 2013, Negueba faz treino físico na academia do clube - Leonardo Soares/UOL
Reforço do São Paulo para 2013, Negueba faz treino físico na academia do clube Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em Cotia (SP)

04/01/2013 12h40

Negueba não escondeu que se assustou com a falta de estrutura que enfrentava no Flamengo. Apresentado nesta sexta-feira no São Paulo, o atacante se mostrou deslumbrado com o que conheceu no CT da Barra Funda e também em Cotia, onde o time ficará concentrado antes de estrear oficialmente na temporada.

Com direito a recepção de “príncipe Negueba, vindo de uma estirpe muito nobre da África”, como afirmou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, vem contratado por empréstimo de um ano, com o valor definido pelo Flamengo caso o São Paulo queira comprar o atleta após dezembro deste ano.

Ele já estava com o contrato fechado para jogar no time do Morumbi antes mesmo do término da temporada passada e veio a pedido de Ney Franco. 


“Eu não tinha noção de como era o São Paulo, só ouvia pelas pessoas falando. Eu vi uma coisa diferente aqui, que parece que eu estou na Europa. Aqui, é uma estrutura muito diferente, que tem uma alimentação diferente... Não quero desmerecer o Flamengo, que me revelou, mas aqui é muito diferente”, disse Negueba.


Após falar do assunto, Negueba foi questionado por mais repórteres sobre a falta de estrutura que encontrava no Rio de Janeiro, especialmente pela falta de pagamento, que ficou famosa até com a frase de Vampeta, que disse que “eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo”.

O jogador, que atuou no time campeão da Copa SP pelo Flamengo em 2011, preferiu não voltar a fazer críticas e adotou a postura mais defensiva.

“Ah, eles me revelaram, fizeram muitas coisas boas. Se eu sou o Negueba, é porque eu sou do Flamengo. Não gosto de tocar neste assunto, porque fica chato. Eu fui revelado lá, então é ruim falar mal do Flamengo. Agora, o importante, é que estou voltado com a cabeça para o São Paulo”, finalizou ele.

BAND ESPORTES: SÃO PAULO SE PREPARA PARA MARATONA EM 2013