Topo

De férias, Tite tem trabalhado de longe e terá menos de 30 dias de descanso

Tite tem conversado por telefone com a diretoria para resolver questões sobre o elenco - Yasuyoshi CHIBA/AFP
Tite tem conversado por telefone com a diretoria para resolver questões sobre o elenco Imagem: Yasuyoshi CHIBA/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/01/2013 13h42

Campeão mundial e da Libertadores em 2012, o técnico corintiano Tite, enfim, teve férias desde a conquista do título no Japão. Teoricamente, essa folga iria até a volta do elenco principal aos treinos, no dia 14 de janeiro. Mas, na prática, ele tem trabalho à distância.

Durante essa primeira semana de preparação, em que apenas jogadores que não estavam no Japão têm treinado, o treinador tem conversado por telefone para resolver questões ligadas ao elenco, como a contratação de Alexandre Pato. Ele tem o procurador Gilmar Veloz em comum com o atacante. E também tem pedido informações ao departamento de futebol.

A fama de Tite de workaholic é disseminada no clube, tanto que há uma expectativa de que ele até antecipe o seu retorno de férias. Pela previsão inicial, ele voltaria uma semana antes da estreia do Paulista, e ainda assim, teria menos de 30 dias de férias, já que seu descanso só começou após a final do Mundial, contra o Chelsea, em 16 de dezembro.

Quando voltar, o treinador iniciará sua terceira temporada no Corinthians. Chegou no segundo semestre de 2010, ano que disputou e perdeu o título Nacional. Foi campeão do Brasileiro em 2011, da Libertadores e do Mundial, em 2012. Seu contrato foi renovado até o final de 2013.

Na manhã deste sábado, os jogadores que não estiveram no Japão voltaram a realizar treinos físicos e na academia. Na segunda-feira, retornam ao trabalho os atletas que foram ao Mundial, mas não jogaram.