Topo

Alvo de clubes brasileiros, chileno Vargas recebe proposta do Arsenal, diz mídia inglesa

Encostado no Napoli, chileno Vargas pode parar no futebol inglês por empréstimo - Salvatore Laport/AP
Encostado no Napoli, chileno Vargas pode parar no futebol inglês por empréstimo Imagem: Salvatore Laport/AP

Do UOL, em São Paulo

06/01/2013 18h53

Alvo de times como São Paulo e Grêmio, o meia-atacante Eduardo Vargas, do Napoli-ITA, pode frustrar os brasileiros e desembarcar na Inglaterra, segundo a mídia britânica. Após emprestar o marroquino Chamakh ao West Ham, o Arsenal já teria feito proposta para contar com o chileno também por empréstimo egundo o jornal International Business Times.

Neste domingo, Vargas foi relacionado pelo Napoli na partida contra a Roma, pelo Campeonato Italiano. Em tom de brincadeira, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que estará de olho no jogo para torcer contra o possível reforço do time.

"A gente está conversando, negociando o acordo, mas ainda não temos novidades. Podemos torcer para ele não fazer cinco, seis gols, para o Napoli não querer continuar com ele", disse o dirigente.

O São Paulo já acertou os salários com o jogador e até o tempo de contrato (18 meses). Agora, a diretoria espera o aval do time italiano para anunciar a contratação. O Napoli, inclusive, já disse na imprensa local que está disposto a emprestar o chileno, mas ainda não havia definido com quem seria o negócio. O Grêmio também mantém esperança.