Topo

Cruzeiro faz acordo com agente de Dagoberto, e Inter admite analisar oferta pelo atacante

Dagoberto está nos planos da diretoria do Cruzeiro para compensar saída de Montillo - Alexandre Lops/AI Internacional
Dagoberto está nos planos da diretoria do Cruzeiro para compensar saída de Montillo Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Gabriel Duarte e Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte e Porto Alegre

06/01/2013 19h21

O Cruzeiro pode finalizar nos próximos dias a contratação do atacante Dagoberto, atualmente no Internacional. O jogador seria o segundo atleta escolhido pela diretoria para ocupar a vaga deixada pelo argentino Montillo, vendido na última semana ao Santos por 6 milhões de euros. O clube gaúcho não recebeu proposta, mas está disposto a negociar o atleta.

Segundo apuração do UOL Esporte, o empresário do atleta, Marcos Malaquias, esteve reunido com a diretoria celeste, no sábado, em Belo Horizonte. O acerto foi encaminhado e o Cruzeiro vai entrar em contato com o Internacional nos próximos dias.

A diretoria celeste tentará contratar o atacante em definitivo. Mas terá de recompensar o clube gaúcho. Isso porque Dagoberto ainda tem vínculo com o clube colorado e está com o grupo na cidade gaúcha de Gramado, onde o Internacional faz sua pré-temporada.

Segundo o diretor executivo do Internacional, Newton Drummond, o clube gaúcho não recebeu proposta pelo jogador, mas aceita analisar uma possível investida. “Não recebemos nenhuma proposta. Que elas venham. Vamos analisar com cuidado”, disse o dirigente ao UOL Esporte.

Nos bastidores, o Internacional não descarta uma negociação e estaria disposto a negociá-lo se o Cruzeiro se dispusesse a oferecer 2,5 milhões de reais pelo passe. Dagoberto tem contrato até 2016, mas é considerado apenas opção com o técnico Dunga. O jogador não estaria satisfeito com sua situação no Beira-Rio.

Em seu perfil no twitter, Marcos Malaquias disse que pode haver novidades para a torcida mineira nos próximos dias. “Torcida mineira, essa semana teremos boas novidades! Trabalhandooooooo!!”, escreveu o empresário.
 
 A reportagem tentou entrar em contato com a diretoria celeste, mas nenhum dos representantes atendeu aos telefonemas. Malaquias também foi procurado, mas também não retornou aos chamados.

Depois de vender Montillo por 6 milhões de euros ao Santos, na última quinta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que contrataria substitutos para o argentino e prometeu trazer um atacante também para a próxima temporada.