Topo

Kalil anuncia ingresso mais caro em jogos do Atlético-MG e cogita estádio próprio

Alexandre Kalil informa que haverá reajuste nos preços do ingressos na Libertadores - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Alexandre Kalil informa que haverá reajuste nos preços do ingressos na Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2013 19h40

Em busca de obter lucro na temporada, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, informou que reajustará os preços dos ingressos nos jogos do time alvinegro e, por causa da pequena capacidade do Independência (23 mil lugares, aproximadamente) e diante do impasse em atuar no Mineirão, cogita a possibilidade de até construir um estádio próprio.

Atlético-MG ainda sonha com Tardelli, mas 'cereja do bolo' não deve chegar 2ª feira

  • DOUGLAS MAGNO/AGIF/AE

    Embora tenha se mostrado ?pouco esperançoso? com o retorno de Diego Tardelli, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, admitiu que não desistiu da contratação do atacante, que tem contrato em vigor com o Al-Gharafa, do Qatar. O clube mineiro ainda busca um reforço de peso para o elenco de 2013 e viu as opções se reduzirem com a notícia de que Robinho permanecerá no Milan até junho.

“Este ano, vamos arrecadar um dinheiro grande agora no Independência, porque o preço vai subir, vamos cobrar mais caro no ingresso”, observou o mandatário atleticano, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O Atlético visa lucrar com a equipe com a Copa Libertadores. O time comandado por Cuca integra o Grupo 3 ao lado de Arsenal (Argentina), The Strongest (Bolívia) e o vencedor do confronto da fase preliminar entre São Paulo e Bolívar, da Bolívia.
 
Na primeira fase, o Atlético atuará no Independência, que pode receber 23 mil pessoas. Para obter mais arrecadação, a solução seria o Mineirão. Porém, o Atlético vive um impasse em atuar no estádio pois, segundo Alexandre Kalil o acordo proposta seria prejudicial ao clube.
 
O presidente Alexandre Kalil disse que vai recorrer ao governador de Minas, Antonio Anastasia, para tentar resolver o impasse com a Minas Arena, que administra o Mineirão. Mas cogita a possibilidade de fazer acordo com uma construtora e construir uma arena atleticana.
 
“É claro que o Independência, hoje, é um negócio muito melhor do que o Mineirão, nos moldes em que nos foi oferecido. De qualquer maneira, se não caminharmos para um acordo nesse período de seis meses, a gente passa a pensar grande. Por que não chamar uma construtora e fazer um estádio?”, ressaltou o mandatário atleticano.