Topo

Palmeiras vê cinco jogadores recuperados de lesões e aguarda Valdivia para diagnóstico

Valdivia sofreu a lesão em duelo contra o São Paulo, no Morumbi, em outubro - Agência Estado
Valdivia sofreu a lesão em duelo contra o São Paulo, no Morumbi, em outubro Imagem: Agência Estado

Do UOL, em São Paulo

06/01/2013 12h35

O Palmeiras realizou avaliação médica em todos os jogadores que se apresentaram para a pré-temporada do time na Academia de Futebol. E no resultado apresentado, cinco jogadores (Henrique, Patrick Vieira, Luan, João Denoni e Wesley) que encerram 2012 com lesões foram liberados para treinamento. Apenas Thiago Real e Fernandinho vão precisar seguir em tratamento.

DEMORA EM RENOVAR IRRITA ASSUNÇÃO

O Palmeiras deu a Marcos Assunção o dia 5 de janeiro como o prazo para encerrar a negociação pela renovação contratual. A data expirou ao fim de sábado, e agora o volante ganhou a liberdade para buscar outro clube que pague o salário desejado.

A demora na definição já deixou o jogador irritado. O posicionamento atual passado pelo clube é de que uma nova oferta precisa ser avaliada pela cúpula responsável pelo controle financeiro da gestão de Arnaldo Tirone.

Agora, a preocupação do departamento médico do Palmeiras é com relação ao diagnóstico de Valdivia. Ele será realizado nesta segunda-feira, assim que o meia se apresentar ao clube como o prometido.

O meia sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, em outubro passado, no duelo contra o São Paulo, no Morumbi. Até o início de dezembro, ele permaneceu em tratamento com os médicos palmeirenses.

A justificativa de Valdivia para faltar nos quatro primeiros dias de trabalho no Palmeiras foi a de que justamente realiza tratamento de recuperação no Chile. O clube ainda não tem um retorno da evolução do quadro clínico.    

Os outros lesionados têm a exata noção do tempo remanescente de tratamento. Thiago Real está em recuperação de uma luxação no ombro direito sofrida na partida contra o Flamengo, dia 18 de novembro. O jogador foi submetido à cirurgia por conta do problema, e tem retorno previsto para fevereiro. Já Fernandinho, em tratamento de grave lesão no joelho esquerdo ocorrida em agosto, deve retornar ao time em março.