Topo

Daniel Alves e Marcelo são eleitos na seleção dos melhores do mundo em 2012

Composta apenas de jogadores "espanhois", a seleção de melhores de 2012 subiu ao palco  - OLIVIER MORIN/AFP
Composta apenas de jogadores 'espanhois', a seleção de melhores de 2012 subiu ao palco Imagem: OLIVIER MORIN/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/01/2013 16h11

A Fifa divulgou nesta segunda-feira em Zurique a seleção dos melhores de 2012. Os laterais brasileiros Marcelo e Daniel Alves figuraram na lista, que só contou com jogadores que atuam no futebol espanhol.

“É sempre um privilégio estar aqui, recebendo este prêmio. Até mesmo porque é um prêmio votado por pessoas que entendem da profissão, que são os atletas. Então, é uma honra muito grande estar aqui. É a minha terceira vez e me sinto muito privilegiado de estar aqui uma vez mais", declarou Daniel Alves, que recebeu o prêmio pela terceira vez.

Além do predomínio espanhol, ficou clara a preferência dos votantes pelos atletas de Barcelona e Real Madrid. Apenas o atacante colombiano Falcao Garcia, que joga no Atletico de Madri, foi o 'intruso' na lista.

Casillas, que virou reserva no Real Madrid e entrou em rota de colisão com o técnico português José Mourinho, também foi escolhido na seleção dos melhores do ano.

Confira a seleção completa: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid), Xabi Alonso (Real Madrid), Iniesta (Barcelona) e Xavi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Falcao (Atletico de Madri) e Messi (Barcelona).