Topo

Fla vê Carlos Eduardo como 'sonho de verão' e busca parceiros para anunciar reforços

Com poucos recursos, Fla busca parceiros para viabilizar novidades no elenco - Reprodução site oficial do Rubin Kazan
Com poucos recursos, Fla busca parceiros para viabilizar novidades no elenco Imagem: Reprodução site oficial do Rubin Kazan

Renan Rodrigues e Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2013 06h00

Ainda sem conseguir uma contratação de peso para a próxima temporada, a nova diretoria do Flamengo vem analisando nomes no mercado. Apontado como possível reforço, o meia Carlos Eduardo foi prontamente descartado pelo diretor executivo Paulo Pelaipe pelo alto custo envolvido numa possível transferência. Com poucos recursos, o clube busca parceiros para viabilizar novidades no elenco.

Carlos Eduardo recentemente foi especulado no Fluminense e no Internacional. Apesar de sempre ressaltar que sua vontade era de retornar ao Grêmio, clube que o revelou, o meia teceu elogios ao Tricolor das Laranjeiras e seu diretor executivo, Rodrigo Caetano, com quem trabalhou no clube gaúcho. Nenhuma dessas negociações evoluíram porque até agora o apoiador não conseguiu liberação do Rubin Kazan, seu time na Rússia.

"Esse nome [Carlos Eduardo] não está na nossa pauta. O Rubin Kazan pagou R$ 25 milhões pelo jogador, isso é 'sonho de verão', gente. O pessoal no Brasil acha que é fácil negociar com a Rússia e Leste Europeu. Só se o jogador forçar e quiser voltar, não são valores compatíveis", disse Paulo Pelaipe ao UOL Esporte.

Ciente da necessidade de reforçar o time que teve desempenho abaixo da média em 2012, o clube busca parceiros para anunciar contratações até o final da próxima semana. Atualmente, o Flamengo tem carências graves em seu elenco, como no meio-campo, onde a equipe conta com poucos jogadores de maior criatividade.

"Estamos procurando parceiros, interessados para conseguir finalizar algumas situações. Vocês sabem que a diretoria encontrou uma situação dura. Estamos trabalhando para que até o final da próxima semana nós possamos ter novidades", adiantou.

Ainda que não seja mistério que existam negociações em andamento, o dirigente rubro-negro prefere não falar quais as posições que o clube acredita que haja necessidade de reforços.

"Não vou falar em posições, até por respeito aos jogadores que estão se dedicando de maneira total nos treinamentos, mas são três ou quatro reforços que buscamos nesse primeiro momento", encerrou o mandatário.