Topo

Gil aguarda aval de clube francês nesta terça para finalmente fechar com Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

07/01/2013 18h45

O zagueiro Gil pode, enfim, fechar com o Corinthians. Desejo de Tite desde o início de 2012, o jogador já acertou sua parte com o clube brasileiro, mas ainda espera uma resposta do presidente do Valenciennes, da França, nesta terça, para finalmente concluir sua transferência.

A informação é da assessoria de imprensa do jogador, que segue em férias em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Consultado, o zagueiro disse que ainda não assinou nada, mas espera um retorno positivo do clube francês para finalmente encerrar a novela. Procurado pela reportagem, o Corinthians também diz que o acordo não saiu.

Desde o começo da novela, o Jean Raymond Legrand, presidente do Valenciennes, é o empecilho para o acordo. Ele quer manter Gil, que tem contrato até 2015, e já reclamou publicamente do excesso de “saudades” que o jogador sente do Brasil.

Por tudo isso, a novela é mais longa que aquela que o Corinthians viveu por Alexandre Pato, por exemplo. Gil interessa desde o começo de 2012, mas o Valenciennes recusou a primeira proposta do clube, que à época buscava um reforço para a Libertadores.

Depois da conquista continental, o Corinthians subiu a proposta para tentar substituir Leandro Castán, então negociado com a Roma, mais uma vez sem sucesso. Desta vez, o clube ofereceu 3 milhões de euros (R$ 8 milhões), segundo o diário Lance!, e parece próximo de fechar.