Topo

Grêmio valoriza bola aérea e destaca uma tarde só para cruzamentos no Olímpico

André Lima foi um dos destaques do treinamento de arremates do Grêmio na tarde desta segunda - Lucas Uebel/Preview.com
André Lima foi um dos destaques do treinamento de arremates do Grêmio na tarde desta segunda Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2013 18h26

O Grêmio começou 2013 valorizando a bola aérea. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo destinou o treinamento exclusivamente para esta jogada. Foram repetições de lado a lado e muita cobrança do comandante.

Nos flancos, os jogadores que tem por ali a preferência de atuação. Os da direita eram Tony, Bertoglio e Tinga, na esquerda Alex Telles, Léo Gago e Biteco, depois Wangler. Muitos lançamentos para área foram dados, conclusões corretas, e outras nem tanto.

Vanderlei Luxemburgo cobrou aos gritos dos atletas. "Presta atenção Bertoglio", bradou ao argentino depois de uma corrida errada. "Acerta este cruzamento Tinga", disse ao lateral vindo da base.

E não era simplesmente correr e cruzar. Os jogadores precisavam correr em caminhos inversos, receber, passar e deslocar, tudo simulando situações de jogo. Enquanto isso, os atacantes tentavam evitar os marcadores, todos dentro da área arrematando em Dida, Marcelo, Matheus, Follmann ou Busatto, que defendiam a meta.

Vários tipos de cruzamento foram feitos, mas toda a tarde foi destinada a isso. O treinamento começou pontualmente às 16h30, e terminou perto das 18h. Uma hora e meia de trabalho para 'força aérea gremista'. Em desempenho, André Lima foi o melhor nos atacantes, Alex Telles entre os responsáveis pelos cruzamentos.

Enquanto isso, Fábio Aurélio voltou a trabalhar após cinco treinamentos. O lateral esquerdo deu corridas leves sob comando da fisioterapia. A expectativa é que na terça ele volta aos trabalhos com bola.

Mais uma vez a rotina de treinos em dois turnos será repetida na terça-feira. Ainda não houve nenhum coletivo na pré-temporada gremista realizada em Porto Alegre.