Topo

Inter confirma oferta do Cruzeiro por Dagoberto e diz que dará resposta em 24 horas

Diretoria do Inter não fará esforço para segurar atacante Dagoberto e saída é iminente - Wesley Santos/Press Digital
Diretoria do Inter não fará esforço para segurar atacante Dagoberto e saída é iminente Imagem: Wesley Santos/Press Digital

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

07/01/2013 10h36

O Internacional confirmou o recebimento de uma proposta do Cruzeiro por Dagoberto. O atacante já tem um acerto salarial com o time mineiro, mas o clube gaúcho ainda quer estudar as cifras ofertadas. A tendência é que o acordo seja fechado em até 24 horas. A transferência deve girar entre R$ 2,5 milhões e R$ 3 milhões.

  • Alexandre Lops/AI Internacional

    Inter e Sport vão conversar, olho no olho, por Gilberto. O diretor Newton Drummond receberá uma comitiva do time de Recife nesta terça-feira

“Recebemos uma proposta do Cruzeiro pelo Dagoberto. O Inter vai avaliar e talvez tudo esteja definido nesta terça. Vamos conversar com o procurador do Dagoberto e devemos responder logo depois”, disse o diretor de futebol do Inter Luís César Souto de Moura.

A informação foi passada pelo Colorado poucos minutos depois do começo do primeiro treino em Gramado. No domingo, o acerto entre o jogador e o Cruzeiro já havia vazado. Faltava chegar ao Inter o documento com as cifras mineiras.

"As cifras já são suficientes para o começo de uma conversa. É uma proposta razoável. Vamos avaliar se faremos uma outra pedida. Se é suficiente para liberar um jogador como o Dagoberto", comentou Souto de Moura. "Sabíamos que a proposta viria, mas ela só chegou agora pela manhã", completou.

Dagoberto chegou ao Inter no começo de 2012, após negociar o fim do contrato com o São Paulo. Na época foi o grande reforço para o time então dirigido por Dorival Júnior. Com a chegada de Diego Forlán ele perdeu lugar na equipe. Teve uma série de lesões e sequer conseguiu participar das últimas rodadas do Brasileirão.